ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

Ricardo Bruno assume a presidência do escritório brasileiro, ao lado da VP Elaine Rufato

por Da redação ABC da Comunicação
20/01/2021
em Agências
0 0
Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

Ricardo Bruno, presidente da Avantgarde Brasil Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Avantgarde anuncia a mudança de sua diretoria no Brasil. Ricardo Bruno, que fazia dupla com Luiz Arruda na direção da multinacional alemã no país desde 2011, assume a presidência brasileira, ao lado da VP Elaine Rufato. Otimistas, pretendem alcançar crescimento de 30% na operação nacional em 2021, mesmo com o cenário adverso.

“Temos um desafio com o time e nosso objetivo será fortalecer a marca no Brasil em 2021. Entregar os melhores resultados para que os clientes possam nos indicar. Crescer e consolidar o conceito de ‘Experience Centric’, onde a experiência possui um papel não só tático, mas estratégico também. Para entregar essa metodologia com excelência, estamos investindo em inovação, no digital e nas pessoas, pois a experiência deve começar de dentro pra fora”, afirma o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

Os planos de crescimento para este ano estão também relacionados aos investimentos em estratégia e ferramentas para agregar experiências digitais a eventos físicos, que já vinham sendo feitos pela Avantgarde desde 2018. “Temos cases internacionais e nacionais que já mostram o MEX – Mixed Event Experience, por exemplo, uma plataforma de comunicação tailor-made que potencializa os eventos físicos e que se mostrou muito eficiente nos eventos digitais em 2020. Com ela, conseguimos trabalhar toda a jornada de experiência do convidado, aliando a tecnologia – com streaming, ferramentas de Q&A, engajamento, conteúdo, speakers e, o mais importante, mensurar todos os resultados. Como começamos a construi-la globalmente em 2018, quando veio a pandemia já estávamos preparados e logo fomos procurados aqui no Brasil”, lembra Ricardo Bruno.

Entre os clientes recém-conquistados no país, estão o Grupo Boticário, Rico Investimentos, Amanco e NBC. Somente em 2020, a agência fechou mais de 50 eventos digitais, que impactaram mais de 80 mil pessoas diretamente. “O meio digital estará acoplado a qualquer tipo de ação que o mercado venha a solicitar e as experiências são, de fato, a nova moeda. Com foco nas pessoas e entendendo como elas se comportam, o que desejam, vamos continuar investindo em inovação e tecnologia para criarmos e mensurarmos experiências relevantes para elas e para os clientes. Criar experiências que, além de impactantes, são mensuráveis, é fundamental, é uma exigência do mercado”, enfatiza a VP, Elaine Rufato.

Elaine Rufato, VP da Avantgarde Brasil
Divulgação

Expectativas e planos globais

Sobre as demandas das marcas para o primeiro semestre, Ricardo Bruno aposta no crescimento dos eventos híbridos, campanhas de incentivo, relacionamento e promoções. “O cliente também aprendeu a trabalhar na pandemia e já sabe onde vai alocar os recursos, o que pode ou não fazer, então os eventos e campanhas deverão ser mais planejados. Ninguém deve investir ainda em eventos físicos, por enquanto”, acredita. 

Já para a segunda metade do ano, o presidente da Avantgarde espera uma sensível retomada das ações físicas no Brasil. “Acredito que só no final de 2021 devamos ter um boom de eventos físicos novamente, mas todos com uma camada digital inerente – a aceleração que tivemos em inovação não tem mais volta e as empresas precisam estar preparadas para isto”, diz.

Globalmente, a aposta da Avantgarde em experiências para este ano está ligada ao uso de plataformas escaláveis, como o MEX e à ampliação de uma novidade recém-lançada em Berlim, a The Latest, uma loja física para marcas inovadoras que querem testar a aceitação dos produtos antes de colocarem no mercado. Inclusive marcas Brasileiras que querem ir ao mercado Europeu.

“É um ponto de experiências em formato de show room, equipada com reconhecimento facial e outras tecnologias que permitem mensurarmos dados e entregarmos importantes insights de negócios para as marcas parceiras. Lá, os clientes podem testar e experimentar produtos que não tem loja física ou não estão ainda no mercado Europeu. Abrimos a primeira loja em novembro, no coração de Berlim, e temos projeto de expansão nos outros países onde temos escritório, inclusive o Brasil”, antecipa.

Há mais de 30 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros. Outros detalhes:  https://avantgarde.net/pt/

Tags: agênciasAvantgardedestaques

Posts Relacionados

Agência Samba inova em convenção de vendas virtual da Linx com o uso de Unreal
Agências

Agência Samba inova em convenção de vendas virtual da Linx com o uso de Unreal

...

Press Manager entra definitivamente no mercado de monitoramento de notícias
Agências

Press Manager entra definitivamente no mercado de monitoramento de notícias

...

Binder cria campanha contra a dengue para a Prefeitura de São José dos Campos

Binder cria campanha contra a dengue para a Prefeitura de São José dos Campos

AlmapBBDO tem nova Diretora de PR

AlmapBBDO tem nova Diretora de PR

Adtail anuncia nova executiva

Adtail anuncia nova executiva

GhFly Network abre inscrições para programa de estágio

GhFly Network abre inscrições para programa de estágio

Oliver anuncia novidades na liderança criativa

Oliver anuncia novidades na liderança criativa

Empresa do grande ABC investe em novo departamento para preencher vagas de emprego

Empresa do grande ABC investe em novo departamento para preencher vagas de emprego

Próximo
GhFly Network está entre as cinco melhores agências de grande porte para se trabalhar no Brasil

GhFly Network está entre as cinco melhores agências de grande porte para se trabalhar no Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X