ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

AutoZone Brasil anuncia primeiro patrocínio esportivo ao lado do piloto João Barion no Ultimate Drift Brasil

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
07/05/2025
in Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
AutoZone Brasil anuncia primeiro patrocínio esportivo ao lado do piloto João Barion no Ultimate Drift Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A AutoZone Brasil anuncia seu primeiro patrocínio oficial no universo esportivo ao apoiar o piloto João Barion na temporada 2025 e o Ultimate Drift Brasil, principal campeonato da modalidade no país. A escolha do Drift não foi por acaso: trata-se de uma modalidade em franca ascensão, que compartilha com a AutoZone características essenciais como  performance, eficiência e agilidade no atendimento ao consumidor. 

“O Drift representa perfeitamente os atributos que queremos destacar da nossa marca. A modalidade é rápida, técnica e tem uma forte conexão com o público apaixonado por carros. Estamos empolgados em embarcar neste projeto, que une posicionamento estratégico de marca, apoio ao esporte nacional e construção de relevância com o consumidor final”, comunica oficialmente a AutoZone Brasil. 

Além de reforçar sua presença entre entusiastas e profissionais do universo automotivo, a AutoZone vê no patrocínio uma oportunidade de criar mais engajamento com o público. A empresa deseja unir valores em comum com o João Barion, um dos principais nomes da cena brasileira e referência internacional no Drift, assim como velocidade e técnica. A parceria prevê também iniciativas como sorteio de ingressos e visitas aos boxes durante as etapas do campeonato. 

Crescimento e DNA digital 

Com forte presença nas plataformas digitais, o Ultimate Drift Brasil já alcança a maior audiência online entre os esportes a motor do país, superando inclusive categorias tradicionais como a Stock Car. Esse diferencial digital foi determinante para a escolha da modalidade, como explica o time da AutoZone Brasil. “O Drift já nasce conectado com uma nova geração de fãs. Seu conteúdo performa organicamente, criando uma comunidade engajada e apaixonada. Esse DNA digital é um trunfo que muitos outros esportes ainda buscam consolidar.” 

Nos Estados Unidos, o crescimento da modalidade é ainda mais expressivo. O Drift já ultrapassou em audiência categorias como a Indy e a NHRA, ficando atrás apenas da Nascar. No Brasil, a Ultimate Drift chega em 2025 a sua maior temporada, com cinco etapas distribuídas nacionalmente e presença em plataformas como Samsung TV+ (55 milhões de TVs ativas), Pluto TV (60 milhões de dispositivos conectados), LG Channels (43 milhões de TVs ativas), TCL Channel e YouTube, entre outras. 

Tags: AutoZone BrasilJogada do MarketingPatrocínio

Related Posts

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo
Jogada do Marketing

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

...

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento
Jogada do Marketing

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

...

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Next Post
Colormaq incorpora tanquinhos Arno e reforça protagonismo no mercado

Colormaq incorpora tanquinhos Arno e reforça protagonismo no mercado

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X