Lançado em 2015, o ebook Onda Azul, de João Paulo Pacifico, CEO do Grupo Gaia, teve mais de 4 mil downloads, rendendo notoriedade ao autor na rede social LinkedIn, por levar uma visão diferenciada sobre empreendedorismo, valores e cultura empresarial, trazendo temas como felicidade no trabalho e a importância de iniciativas sociais. O tema motivou o público, e o empresário, que foi eleito um dos 15 Top Voices da rede em 2016, conquistou 100 mil seguidores neste mês. Para celebrar essa conquista, João faz um convite para sensibilizar as pessoas: uma grande rede em prol da doação de sangue. Aquelas que aceitarem, ganharão o livro Onda Azul, que está em pré-lançamento, onde ele conta sua trajetória com todos os valores e cultura que compartilha na plataforma.

A visão humanizada da empresa tem quebrado um grande paradigma corporativo e demonstrado que é possível ter um ambiente de trabalho feliz e competente. Essa ideia tem aproximado pessoas em todo o Brasil que estão dispostas a fazer um mercado mais humano. João Paulo explica em seu livro como foi sua trajetória profissional e como as pessoas em seu caminho auxiliaram na construção de valores verdadeiros e transformadores na empresa, que são complementares e motivadores sociais.

As campanhas de doação de sangue já acontecem duas vezes ao ano na empresa. Batizada de Sangue Azul, a iniciativa teve início quando um amigo do empresário pediu de presente de aniversário que as pessoas doassem sangue. João, motivado pela atitude, não apenas atendeu ao pedido do amigo, mas, criou uma campanha interna convidando os colaboradores a fazerem o bem a outras pessoas.

“Não é uma conquista pro João ou pra Gaia, o que a gente comemora são 100 mil pessoas que querem fazer o mundo melhor, porque o que falo no LinkedIn são assuntos que inspiram a vida e a felicidade de cada um. Tentamos, de alguma forma, devolver nossas conquistas para a sociedade, com iniciativas e projetos que impactam na vida das pessoas. Com a conquista dos 100 mil não seria diferente. Por que não sensibilizar tanta gente para a importância da doação de sangue?”, destaca Pacifico.

Campanha Sangue Azul visa aumentar estoque de bancos de sangue

A campanha Sangue Azul em agradecimento aos 100 mil seguidores acontece em um momento muito importante também aos bancos de sangue. No livro Onda Azul, fica claro que os profissionais da empresa acreditam muito que as coisas acontecem sempre com um significado importante, e comemorar esse número com uma campanha de doação de sangue próxima ao Carnaval significa melhorar os estoques dos bancos em uma época que é comum o aumento de acidentes nas estradas. Não é por acaso, é a Onda Azul, e cada doador pode ajudar até quatro pessoas que necessitam de sangue.

Para participar da campanha Sangue Azul, basta postar uma foto em suas redes sociais, durante o mês de fevereiro, com as hashtags #SANGUEAZUL e #ONDAAZUL. Aos que quiserem receber livro Onda Azul, basta enviar a foto também pelo email: sangueazul@grupogaia.com.br. O livro pode ser retirado pessoalmente na Gaia, onde ainda é possível conhecer o Tobogaia e o redário a três metros de altura, ou pagar o frete e receber pelos Correios.

“Acreditamos que se a pessoa quis participar do Sangue Azul, é porque, de alguma forma, ela topou mudar o mundo com a gente, porque acredita que a felicidade mora nos pequenos gestos. Então, ela já faz parte da nossa Onda Azul, por isso vamos dar o livro para que ela entenda melhor esse nosso jeito diferente de fazer acontecer”, finaliza o empresário.

Sobre o livro Onda Azul

De forma leve, o empresário João Paulo Pacifico, fundador do Grupo Gaia, narra sua trajetória rumo a construção do maior grupo de securitização do Brasil. Através da leitura, é possível entender como a escolha de valores verdadeiros impulsionaram a criar uma onda de motivação entre colaboradores e clientes, demonstrando que a valorização das relações humanas devem estar sempre a frente do lucro e que um ambiente de trabalho feliz cria relações sólidas e promissoras para as empresas, propondo uma mudança cultural nos valores corporativos. Após o sucesso do ebook, que teve mais de 4 mil downloads, o livro físico será lançado neste ano. Toda a renda obtida com as vendas será revertida para a Gaia+, ONG que atua com educação para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Já é possível adquirir o livro através do Facebook do Grupo Gaia.

Sobre o Grupo Gaia

Fundado em 2009, o Grupo Gaia é o maior grupo de securitizadoras do país, atuando no setor imobiliário, agropecuário, crédito financeiro e gestão de cobrança. Além das quatro empresas do mercado financeiro com mais de R$14 bi em operações, o Grupo possui ainda a ONG educacional Gaia+, que já beneficiou mais de 2 mil crianças em 2 anos, e a Gaia Esportes, que já realizou mais de 30 eventos esportivos.

Mas, tão importante quanto os negócios do Grupo, são seus 10 valores, que começam com Pratique a Gratidão e encerram com Celebre. Essa inovadora cultura, chamada de Onda Azul, traz como um dos principais pilares a felicidade no trabalho. E isso pode ser conferido no escritório da empresa, que conta com tobogã, balanço, rede e, estampado na parede, sua missão: Desenvolver empresas saudáveis, felizes e com propósito.

www.grupogaia.com.br

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR