O Breezy 1 – núcleo de Marketing de Influência – da agência AtitudeCom Estratégia em Comunicação, lança sua Metodologia Proprietária dedicada ao desenvolvimento de campanhas com influenciadores digitais, tendo como grande diferencial a construção de um trabalho focado no storytelling. Ou seja, baseada na habilidade de contar histórias utilizando diversos recursos além da palavra – como produção de vídeo, animação e edição – com o objetivo de promover um determinado negócio ou serviço, sempre de forma persuasiva e criando relacionamento entre empresas e consumidores.
De forma prática, a chamada Jornada da Influência visa conectar marcas e pessoas por meio de uma sequência de ações e conteúdos inteligentes a médio e longo prazo. Desta forma, uma narrativa é criada para engajar influenciadores e consequentemente sua comunidade. Para chegar ao resultado esperado, uma curadoria completa acompanha as etapas de desenvolvimento, transitando pela estratégia, gestão, acesso às comunidades, relatórios e mensuração.
“A criação do método mostra o amadurecimento da agência e do segmento em relação ao marketing de influência, pois foca na inteligência e na estratégia da abordagem, no conceito, nos resultados das ações, na fidelização de influenciadores e conhecimento da marca. A ideia é estabelecer vínculos entre as partes e não trabalhar o envio de produtos de forma aleatória, o que impacta negativamente no engajamento das campanhas”, explica Damaris Lago, CEO & Founder na AtitudeCom e criadora da metodologia Breezy1.