ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Produtos

As faces da arte: embalagem desenvolvida pela Smurfit Kappa ajuda a Art in Piece a defender o trabalho de artistas e o meio ambiente

Sustentável, a solução tem design hexagonal que desenrola no momento do unboxing e impressão que serve de guia para montagem das peças

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
22/06/2022
em Produtos
0 0
As faces da arte: embalagem desenvolvida pela Smurfit Kappa ajuda a Art in Piece a defender o trabalho de artistas e o meio ambiente
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Como parte do compromisso da Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br) de desenvolver embalagens sustentáveis e que auxiliem os clientes a se destacarem em seus mercados de atuação, a companhia comemora o sucesso da parceria com a Art in Piece, empresa engajada em defender causas sociais e ambientais e que, por meio do trabalho com artistas plásticos, comercializa quebra-cabeças de madeira exclusivos, revertendo parte da renda à Sea Shepherd, ONG de conservação da vida marinha.

Para o projeto, a companhia desenvolveu uma solução que, além de ser de origem reciclável e biodegradável, conta a história da Art in Piece para os consumidores de forma interativa, enaltecendo o foco da empresa no cuidado com a fauna brasileira e fomento à arte.

Para produzir uma embalagem que atendesse aos requisitos do cliente, a Smurfit Kappa fez um trabalho de co-criação entre as equipes do eShop, loja online da empresa; do Experience Centre, espaço de pesquisa e inovação da fornecedora; e da própria Art in Piece, a fim de chegar à solução perfeita. No processo, a companhia utilizou ferramentas de design, o eSmart, metodologia da Smurfit Kappa para criar embalagens para o ecommerce, além do Innobook, base de dados única e proprietária que reúne os mais recentes modelos de embalagens, com contribuição de cerca de 700 designers de todos os países em que a companhia atua. 

Detalhes do projeto

A Art in Piece tinha como desafio principal mudar a forma de enviar os quebra-cabeças colecionáveis aos consumidores, comercializados via e-commerce. Anteriormente, a empresa os mandava em caixas de madeira ou sacos de tecido, além do tradicional pacote de papelão para despacho através dos Correios. Para a nova embalagem, a ideia era simplificar e concentrar tudo em apenas uma única solução, que considerasse melhor custo-benefício, fosse mais sustentável, presenteável e, sem renunciar à diferenciação, com um design personalizado. 

O impacto da experiência de unboxing também foi um ponto importante para a Art in Piece, que tinha o objetivo de unir todas as características à funcionalidade, fazendo com que a embalagem servisse como um guia para a montagem dos quebra-cabeças.

O design hexagonal em papelão pardo, proporciona uma experiência diferenciada para o consumidor final. Ao desenrolar a embalagem, o cliente encontra um design inovador com impressão digital interna, que traz o desenho referente à arte do quebra-cabeças adquirido e também serve como um guia de montagem. Além disso, as laterais apresentam dois QRCodes: um que direciona para o Instagram da Art in Piece, com mais informações para os clientes sobre a história da empresa, bem como os novos produtos, para aproximá-los da marca; e outro leva para o vídeo do artista plástico responsável pela arte, com os processos criativos e detalhes da obra.

Para Paulo Cescon, Cofundador da Art in Piece, desde o início, o projeto tem uma questão muito forte relacionada à beleza dos puzzles, união da família, momento de diversão, além, é claro, do incentivo aos artistas plásticos e à preservação do meio-ambiente. Por isso, o desenvolvimento da nova embalagem foi essencial para unir todos esses aspectos em uma solução completa. “O fato da Smurfit Kappa ter acreditado no projeto e ter olhado para ele com outro prisma, me deixou impressionado. Além disso, a embalagem é moderna, sustentável, decorativa e disruptiva”, reforça.

“Estamos muito orgulhosos com o resultado da parceria com a Art in Piece, pois é uma empresa alinhada com o nosso propósito de apoiar causas relacionadas ao meio ambiente e à sociedade, como artistas plásticos e ONGs”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa. “Era essencial que a nova embalagem transmitisse os pilares de sustentabilidade da empresa e enaltecesse o trabalho dos criadores, e a Smurfit Kappa incorporou todos os pontos em uma solução sustentável, que contribuirá para uma experiência ainda mais positiva de unboxing para os consumidores”, completa.

Confira o vídeo case do desenvolvimento da embalagem no LinkedIn da Smurfit Kappa.

Tags: produtosSmurfit Kappa

Posts Relacionados

Com mercado de assinatura em alta, Chá Dō lança Clube para fomentar a teicultura no Brasil
Produtos

Com mercado de assinatura em alta, Chá Dō lança Clube para fomentar a teicultura no Brasil

...

Comfort lança edição limitada inspirada nas fragrâncias do Brasil
Produtos

Comfort lança edição limitada inspirada nas fragrâncias do Brasil

...

Lowko e Nestlé firmam parceria e lançam picolé de Leite Ninho

Lowko e Nestlé firmam parceria e lançam picolé de Leite Ninho

Inoar Afro Vegan é eleito melhor auxiliar de modelagem de cachos na África do Sul pela Beauty Awards Woman & Home

Inoar Afro Vegan é eleito melhor auxiliar de modelagem de cachos na África do Sul pela Beauty Awards Woman & Home

Leite UHT em embalagem da Edição Família Betânia chega às prateleiras

Leite UHT em embalagem da Edição Família Betânia chega às prateleiras

Quem Disse, Berenice? convida maior comunidade de experts em beleza do país e consumidoras para cocriar os lançamentos de skincare

Quem Disse, Berenice? convida maior comunidade de experts em beleza do país e consumidoras para cocriar os lançamentos de skincare

Samsung apresenta Galaxy M13 no Brasil

Samsung apresenta Galaxy M13 no Brasil

Ipanema se une a Frida Kahlo em coleção que inspira a potência feminina

Ipanema se une a Frida Kahlo em coleção que inspira a potência feminina

Próximo
Bohemia leva latas decoradas em homenagem aos Bois Garantido e Caprichoso

Bohemia leva latas decoradas em homenagem aos Bois Garantido e Caprichoso

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X