ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home

As estratégias precisam sair do papel

Veja abaixo alguns motivos e dois exemplos que realizamos para ajudar nossos clientes

André Luis Corrêa by André Luis Corrêa
22/06/2022
in Branded Content, Branding, Colunistas, Gestão na Comunicação, Marketing, Marketing de Experiência, Marketing na Saúde, Negócios, Prêmio Marketing ABC, Rebranding
0 0
Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma das maiores frustrações de um estrategista é passar por um processo que leva em média três meses e as estratégias definidas para o novo momento da marca ficarem apenas no papel, guardadas na gaveta. Isso infelizmente acontece, já aconteceu muitas vezes e hoje é mais difícil ocorrer.

Calma, se você atua com estratégia de marca não sinta-se frustrado(a)! Se você é um empresário ou gestor de marketing, as dicas abaixo também servem para vocês não deixarem que isso aconteça.

Nos últimos anos realizamos estratégias de branding para várias categorias e sempre evoluímos de forma considerável em cada processo. Abaixo eu deixei algumas dicas para ajudá-los, são vários motivos que podem contribuir para esse cenário:

> Falta de alinhamento com relação às expectativas dos projetos

Muitas vezes, o cliente não sabe que precisará investir sua energia e das outras lideranças para manter a consistência necessária para esse novo momento.

Dica 1: reforce que esse tipo de projeto necessitará de energia e investimento financeiro, mesmo existindo prestadores terceiros como agências, ou até mesmo prestadores internos como departamento de marketing ou RH, todos precisam estar cientes que será montado um plano com várias iniciativas que poderá envolver todas essas pessoas.

> Falta de clareza na estratégia do negócio

Muitas empresas não têm clareza sobre a sua estratégia de negócio e na maioria dos casos, não adianta pensar/projetar uma estratégia de marca sem esse outro lado.

“A estratégia de marca precisa potencializar os objetivos do negócio.”

Dica 2: questione os envolvidos sobre os desafios e objetivos do negócio, invista seu tempo buscando entender se existe clareza. Aqui está claro que estamos falando de negócio e a experiência conta muito, precisamos nos envolver com onegócio para pensar na marca.

> Falta de maturidade do cliente e/ou da empresa que está no projeto

O nosso papel é ajudar, conduzir e educar o cliente, muitas vezes ele não sabe o que está buscando e nós chegamos para clarear essa visão.

Recentemente eu fiz uma postagem sobre dois exemplos que realizamos, veja algumas imagens abaixo e clique no conteúdo para entender mais detalhes.

1) Evento interno chamado “DIA DA VIRADA” 

2) Diversas iniciativas batizadas como  “AÇÕES DO AMANHÔ 

É dessa forma, além de outras iniciativas, que ajudamos as marcas se tornarem melhores amanhã. ?

Marca é atitude! É um compromisso que vai muito além de um logo bonito ou uma campanha publicitária emocionante: itens essenciais que também ajudam com a construção da percepção desse novo momento da marca. ✅

Se você curtiu esse conteúdo, veja outros temas relacionados nesse link. ?

#bastidores #gestãodemarca #ativaçãodemarca

Tags: estratégias de posicionamentoGestão 4.0gestão de pessoasgestão em comunicação e marketingnegóciosNovo PosicionamentoPosicionamentoposicionamento de marcareposicionamento

Related Posts

Cottonbaby se apresenta como grupo e revela nova identidade institucional
Rebranding

Cottonbaby se apresenta como grupo e revela nova identidade institucional

...

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem
Tecnologia

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

...

Leão aposta nos sabores brasileiros com o lançamento de Matte Guaraná

Leão aposta nos sabores brasileiros com o lançamento de Matte Guaraná

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Aquisição pela Sankhya e rebranding para ‘Flowbiz’ marcam nova fase da especialista em CRM e automação

Aquisição pela Sankhya e rebranding para ‘Flowbiz’ marcam nova fase da especialista em CRM e automação

Do Caprichoso ao Garantido: Amakos lança kits exclusivos em Parintins

Do Caprichoso ao Garantido: Amakos lança kits exclusivos em Parintins

Phytoderm expande portfólio com os Eaux de Parfum “Are You In?” e “I’m Ready!”

Phytoderm expande portfólio com os Eaux de Parfum “Are You In?” e “I’m Ready!”

Next Post
Agência another cria seu próprio comitê de diversidade

Agência another cria seu próprio comitê de diversidade

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X