ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

ARTIGO – Os segredos para um bom engajamento

Por Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores

Isabella Filippini by Isabella Filippini
18/10/2017
in Artigos Especiais, Comunicação, Digital
0 0
ARTIGO – Os segredos para um bom engajamento
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Na era digital, o comportamento do consumidor em relação às empresas também passou por transformações, modificando a maneira como ele se relaciona com as marcas. O ambiente online já não é somente um canal de mídia, já que permeia a vida dos usuários diariamente, pois estamos sempre conectados e interagindo com a publicidade digital. 

Diante das inúmeras possibilidades que nos cercam, devemos ser assertivos e focar em relevância.  Precisamos entender o momento dos clientes para poder impactá-los com mensagens e produtos significativos. Por isso, há novos formatos de anúncios disponíveis, tanto para o mobile quanto desktop, que possibilitam aos anunciantes ter liberdade para decidir como interagir com seus públicos, fugindo dos modelos tradicionais.   

Hoje, a grande barreira do engajamento é o espaço e a oportunidade.  Não se pode mais insistir em divulgações sem foco, que utilizam apenas as antigas soluções padronizadas. Com banners pequenos, por exemplo, é muito mais difícil capturar a atenção do usuário e criar interesse.  Embora, as redes sociais sejam excelentes ferramentas, as marcas devem entender que a mensagem precisa ser relevante para aquele ambiente.

Ou seja, a relevância é a chave de ouro para o engajamento.  Imagina estar curtindo um dia de sol na praia, e um ambulante vem falar com você sobre serviços de contabilidade. Você não vai dar atenção mesmo que seja um empresário em busca de contadores.  Portanto, a relevância absoluta deve reunir variáveis que compõe um momento perfeito de interação.  Com a implementação de negociação programática de mídia, essa realidade fica mais perto das marcas.

O que vemos de errado no mercado é a insistência em ações equivocadas, como a sede que existe por compra programática pelas razões não tão relevantes assim.  A grande maioria associa a compra programática a performance. Acontece que elas são ferramentas muito distintas, mesmo que sobrepostas, que acabam sendo um plano arriscado, desalinhado do objetivo da marca e onde, por consequência, o baixo custo sai caro.  Naturalmente o usuário vai ser impactado de forma não relevante, e muitas vezes isso pode ser um verdadeiro tiro no pé. 

Para finalizar, ressalto que as empresas de mídia têm que criar ofertas de produtos que se encaixem nas oportunidades de engajamento para serem mais eficientes para as marcas. Dessa forma, elas terão sucesso em suas campanhas. É só apostar em uma boa estratégia de publicidade online e os resultados virão naturalmente.

Tags: ArtigosEngajamento

Related Posts

Natura transforma parceria com comunidades amazônicas em episódio de série da BBC
Produção

Natura transforma parceria com comunidades amazônicas em episódio de série da BBC

...

Bradesco lança minidoc sobre a reconstrução do Museu Nacional 
Produção

Bradesco lança minidoc sobre a reconstrução do Museu Nacional 

...

Com arte, exclusividade e cor, Gampi assina nova campanha da Topper para chuteira Maestro Prisma

Com arte, exclusividade e cor, Gampi assina nova campanha da Topper para chuteira Maestro Prisma

Com nova experiência, Clear lança campanha e reforça a ambição de ser a principal casa de renda variável no Brasil

Com nova experiência, Clear lança campanha e reforça a ambição de ser a principal casa de renda variável no Brasil

Campanha ‘Vacina 100 Dúvidas’ recebe prêmio nacional por contribuição ao avanço da vacinação em SP

Campanha ‘Vacina 100 Dúvidas’ recebe prêmio nacional por contribuição ao avanço da vacinação em SP

OdontoCompany celebra o Mês da Família com campanha de merchandising testemunhal no SBT

OdontoCompany celebra o Mês da Família com campanha de merchandising testemunhal no SBT

Shell anuncia nova campanha de Shell V-Power etanol em parceria com marca Senna

Shell anuncia nova campanha de Shell V-Power etanol em parceria com marca Senna

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Next Post
Novo canal de futebol do YouTube tem mulheres no comando

Novo canal de futebol do YouTube tem mulheres no comando

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X