ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

ARTIGO – Design Thinking: como o consumidor influencia na sua estratégia

Por Euripedes Magalhães - Especialista em UX, Design e Educação

Carla Scarpellini by Carla Scarpellini
11/09/2017
in Artigos Especiais
0 0
ARTIGO – Design Thinking: como o consumidor influencia na sua estratégia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Design Thinking – conjunto de métodos e processos para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções – é um termo atual e que idealiza o equilíbrio. Nos últimos anos as grandes corporações começaram a perceber a importância da necessidade de criar soluções inovadoras a partir do entendimento do usuário final, suas necessidades, dores e desejos.

Para que isso seja possível, temas como empatia e colaboração são colocados como prioridade a todo momento, realizando o design centrado no usuário. As estratégias são definidas com a criação de ecossistemas multidisciplinares, que atuam em conjunto do começo ao fim, tendo como objetivo final a jornada do consumidor.

As medidas que identificam problemas e que priorizam o Design Thinking possibilitam, por exemplo, que um profissional de mídia utilize seus conhecimentos em criação de personas para definir as ações de performance, que podem ser utilizadas pelo time de criação com a finalidade de entender mais e melhor sobre os desejos e histórias desses consumidores. Isso possibilita maior assertividade nas atitudes que devem ser tomadas. Da mesma forma que profissionais de TI podem ser auxiliados no processo de escolha de qual a melhor tecnologia a ser utilizada e dos requisitos para que a implementação ocorra de forma mais rápida.

Ao desenvolver um ecossistema que possui a mesma prioridade em comum, o serviço de Design Thinking permite que profissionais de marketing, por exemplo, utilizem os conhecimentos do design para a criação de novos produtos, ações e posicionamentos, enquanto a tecnologia também faz uso do mesmo conhecimento com a finalidade de definir melhores datas e horários para realizar implementações.

Para colocar em prática planejamentos de Design Thinking, é importante que se tenha um olhar mais crítico e apurado para as necessidades do usuário, um olhar de empatia, de vestir e andar com as sandálias do consumidor final. E dessa forma ser inovador e criativo, sem se esquecer dos negócios e da tecnologia.

 

 

 

*Euripedes Magalhães é professor e coordenador do curso de MBA de Marketing Digital da Faculdade Impacta

Tags: Design Thinking

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Next Post
Setembro chegou, e a NFL também!

Setembro chegou, e a NFL também!

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X