ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

ARTIGO – A mudança de paradigma na sociedade reforça novos conceitos na publicidade

Por Rodrigo Cassino, sócio da BIZSYS

Isabella Filippini by Isabella Filippini
01/12/2017
in Artigos Especiais, Comunicação, Digital, Marketing, Publicidade
0 0
ARTIGO – A mudança de paradigma na sociedade reforça novos conceitos na publicidade
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mundo está sempre em transição, sempre em mudança. Nos últimos anos, a evolução tecnológica foi tanta, que alguns paradigmas foram quebrados. O dia a dia das pessoas tem mudado constantemente. Na palma da mão, com um smartphone é possível pagar, comprar, jogar e, principalmente, se comunicar com diversas marcas e pessoas, por meio das redes sociais. Todas essas novas soluções nos colocaram no centro dos debates e proporcionaram algo novo: a interação.

E quem trabalha com publicidade online também já sabe que é preciso se reinventar um pouco mais a cada dia para atender as demandas de um novo perfil de público. Hoje, as pessoas querem vivenciar experiências e compartilhar informações. Interação passou a ser a palavra-chave para as marcas que procuram chamar a atenção do público.

E nesta onda de interação, com a tecnologia como potência motriz, muitas marcas são bem sucedidas na hora que criar projetos interativos e especiais, dando ao cliente uma experiência única.

Recentemente, em parceria com a agência norte-americana AREA 23/NY, desenvolvemos headphones que transformavam explosões de fogos de artifício em mensagens de agradecimento para ajudar veteranos de guerra americanos a encarar a queima de fogos de 4 de julho – data que homenageia os soldados que lutaram pela independência dos Estados Unidos. Por meio de uma experiência sonora imersiva, o sistema reconhece a explosão e, de acordo com sua intensidade, traduz de maneira sincronizada com o espetáculo a sensação sonora do que o veterano está assistindo.

Já o mobiliário urbano interativo da Trident testou o imaginário dos pedestres na Av. Paulista, em São Paulo, para promover os novos sabores de sua marca de goma de mascar. Quem passava pelo local era convidado a escrever ou desenhar uma mensagem no painel e, em seguida, podia compartilhar o conteúdo criado com os amigos nas redes sociais. Com aspecto de vidro congelado, a tela dava a sensação de que as pessoas estavam realmente escrevendo no gelo.

Por fim, para tentar amenizar a saudade que os familiares sentem dos caminhoneiros que passam muito tempo fora de casa, a Ford criou o Calendário da Saudade, que localiza o caminhão via GPS e mostra para a família onde o caminhoneiro está. Além disso, o aparelho pisca os faróis quando o veículo está a menos de 1km da casa, para que a hora do reencontro possa ser comemorada com preparativos extras.

E isso tudo é possível pois a mídia se reinventou e se tornou interativa. Para alcançar o consumidor, portanto, não basta mais só ver ou escutar: sentir, brincar e interagir são ações necessárias para transmitir a mensagem da marca para o público desejado. E o futuro nos reserva coisas maiores e mais interessantes. A aplicação de inteligência artificial, junto aos mecanismos já utilizados hoje, pode revolucionar toda e qualquer campanha publicitária, sem falar na questão dos hardwares, que não param de evoluir e podem proporcionar grandes experiências.

Tags: artigoDigitalmarketingpublicidade

Related Posts

Em maio, Bluefit reforça campanha “Diga Sim para o Seu Bem-Estar” e o valor de treinar acompanhado
Campanhas

Em maio, Bluefit reforça campanha “Diga Sim para o Seu Bem-Estar” e o valor de treinar acompanhado

...

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo
Campanhas

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo

...

PACCO valoriza os rituais do amor com a nova campanha de dia dos Namorados

PACCO valoriza os rituais do amor com a nova campanha de dia dos Namorados

FILA apresenta coleção Union Classics e o tênis X2K

FILA apresenta coleção Union Classics e o tênis X2K

Produtos Paulista (PPA) lança Amendoim Vermelho

Produtos Paulista (PPA) lança Amendoim Vermelho

Loungerie lança campanha de Dia dos Namorados que celebra a confiança e a expressão da mulher 

Loungerie lança campanha de Dia dos Namorados que celebra a confiança e a expressão da mulher 

Red Hat AI alavanca a adoção da IA empresarial em todos os modelos, aceleradores de IA e nuvens

Red Hat AI alavanca a adoção da IA empresarial em todos os modelos, aceleradores de IA e nuvens

Yuool lança novo site com experiência de compra mais rápida, intuitiva e moderna

Yuool lança novo site com experiência de compra mais rápida, intuitiva e moderna

Next Post
PSafe Mídia registra 60% de crescimento em anúncios para a Black Friday

PSafe Mídia registra 60% de crescimento em anúncios para a Black Friday

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X