Na onda do movimento global “Giving Tuesday”, que surgiu em 2012, em Nova York, aqui no Brasil, empresas se unem ao Movimento Arredondar no Dia de Doar — que acontece nesta terça-feira, 30 de novembro — para impulsionar doações à ONGs.
A terça da solidariedade acontece anualmente, logo após o feriado de Ação de Graças e da Black Friday, e tem como objetivo ampliar doações e celebrar o poder transformador da generosidade. Atualmente, mais de 70 países participam oficialmente e mobilizam empresas e consumidores.
Buscando difundir a data e cultura da doação no país, o Movimento Arredondar, que usa tecnologia para criar canais de doação no checkout de redes de varejo, se une a Privalia e PayPal para criar ações de compra solidária e apoio a causas.
No dia 30 de novembro, a cada compra realizada na plataforma da Privalia – site e aplicativo – com pagamentos via PayPal, R﹩ 5 serão doados pelo PayPal. A ação, construída com o Movimento Arredondar, vale para todas as campanhas vigentes na Privalia e tem um teto de até 10 mil compras realizadas. O valor arrecadado será repassado para a AFESU, ONG que promove educação e qualificação profissional para 750 meninas e mulheres de 8 a 24 anos, com aulas e cursos nas áreas de tecnologia, gestão, gastronomia e técnicas de hotelaria. A organização também contou com o apoio da Privalia na campanha de aniversário solidário dos 13 anos da marca e em ação durante a Casa Privalia, com doação de parte do valor da assinatura do pacote premium, a cada nova assinatura.
Para Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil, a parceria com o Movimento Arredondar, que se iniciou em setembro, reafirma a importância da responsabilidade social como um dos principais pilares estratégicos da companhia. “Estamos muito felizes em criar essa parceria com a Arredondar. Além de estarmos alinhados com o propósito da ONG, temos o prazer de associar mais uma ação solidária, que nos permite usar o alcance de nossa plataforma, que conta com mais de 16 milhões de pessoas cadastradas, para apoiar uma causa tão importante como o incentivo ao estudo e a qualificação de mulheres, como apoio e auxílio na sua entrada no mercado de trabalho”, comenta o executivo.
”O varejo, graças a sua presença e capilaridade, tem sido um canal para levar às pessoas a oportunidade de fazer uma doação e conhecer o trabalho das ONGs. E o Dia de Doar pode fortalecer essa conexão com causas, tanto para empresas que já fazem ações recorrentes de responsabilidade social, quanto para quem quer começar’, afirma Beatriz Bouskela, diretora executiva do Movimento Arredondar.