A Arezzo&Co – grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co (Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi) – foi destaque em premiações institucionais realizadas pelos três principais veículos de comunicação do país – Exame, Valor Econômico e Estadão. Os reconhecimentos avaliaram as práticas ESG da companhia, liderança do CEO e desempenho financeiro, respectivamente.
No Melhores do ESG da Exame, a Arezzo&Co foi premiada na categoria Moda e Vestuário. O reconhecimento funciona como um guia que avalia as principais práticas sociais, ambientais e de governança de empresas em 17 diferentes setores da economia. O processo de avaliação é feito por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Ibmec.
A empresa se destacou pela neutralização das emissões dos Escopos I e II de todo o grupo e também pela meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais reciclados e/ou biodegradáveis até 2024. A companhia também tem 77% da cadeia certificada e se comprometeu a ter 100% da sua cadeia de fornecedores rastreada e certificada em aspectos socioambientais até 2024. A Arezzo&Co conta, ainda, com um Comitê de sustentabilidade com membros independentes do conselho, além de ter implementado uma política de remuneração variável de executivos C-level atrelada à metas de sustentabilidade (emissões, rastreabilidade, diversidade e certificação socioambiental da cadeia).

Já no Prêmio Broadcast Empresas do Estadão, a Arezzo&Co esteve entre as 10 empresas de capital aberto que tiveram o melhor desempenho em 2021. O período foi marcado pelo primeiro ciclo da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário comandado por Rony Meisler, integrado ao grupo. No ano, a empresa registrou receita bruta de R$ 3,6 bilhões, crescimento de 80,4% em relação a 2020. Os resultados marcaram a consolidação da estratégia da companhia como uma das maiores “House of Brands” do Brasil.

No Valor Econômico, Alexandre Birman foi um dos CEOs homenageados no Executivos de Valor, que reconhece as melhores lideranças do país em 24 categorias. As indicações para a escolha dos premiados foram feitas por dirigentes das principais empresas de seleção de executivos filiadas à Association of Executive Search Consultants (AESC).
“Com certeza esse é o resultado de um trabalho espetacular feito por um time engajado e que tem paixão por fazer acontecer. Nossa cultura empresarial é o alicerce de nosso crescimento. Esse ano a Arezzo completa 50 anos na sua melhor forma e estamos só começando”, comenta Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.