Oito em cada dez estabelecimentos que trabalham com entregas em São Paulo reclamam do atendimento dos aplicativos líderes de mercado, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A entidade publicou um estudo em junho do ano passado com cerca de 300 bares e restaurantes de São Paulo, que mostrou que 73,5% estão trabalhando com entregas e deste total, 80% estão insatisfeitos com o atendimento dos aplicativos.
Pensando nisso, a startup Creapp tem fornecido soluções para ajudar empresas a criarem um aplicativo próprio de forma rápida e custo fixo. “O nosso objetivo é ajudar empresas a alcançarem seus clientes e gerir seus negócios em um único aplicativo e economizar”, explica Fernando Duque, CTO da startup.
A startup Creapp nasceu em 2017, com o objetivo de ajudar empresas a alcançarem seus clientes sem terem que pagar altas taxas e depender de outros aplicativos. A criação do aplicativo próprio permite a empresa ter total controle sobre a gestão das entregas, construírem sua marca e expandirem seus negócios com a ajuda da tecnologia.
A troca de aplicativo para uma solução proprietária tem se mostrado uma opção atraente para os mais de 450 clientes que a empresa atendeu desde o primeiro semestre de 2020. Entre eles, a distribuidora de bebidas geladas “Quebra Galho do Negão” economizou R$16 mil com a melhoria na gestão. A empresa que fica no Rio de Janeiro passou a usar aplicativo próprio, criado com a ajuda da Creapp, para entregar as bebidas nas casas dos clientes e viram também aumentarem as vendas.
“Nós estávamos com muita demanda e não estávamos conseguindo atender todo mundo, por isso, perdíamos muitas vendas. O app próprio nos ajudou a economizar e a ganhar a confiança dos clientes”, conta Leonardo Lopes, proprietário da distribuidora de bebidas geladas.
O aplicativo impacta pequenos e médios negócios como restaurantes, pet shops, salões de cabelereiro e outros porque oferece uma solução instantânea sem a necessidade de saber programar, além de reduzir custos. O foco, de acordo com o CTO, é ajudar empresas a terem mais autonomia e agilidade no processo de venda. “Hoje já atendemos outros segmentos além de food, já que, o app tem função de agendamento conseguindo atender consultórios da área de saúde e estética, pet shops, lojas de roupas, floriculturas, e até mesmo músicos, com a função de portfólio de vídeos”, destaca.
A empresa acompanhou o crescimento do setor de delivery durante a pandemia e forneceu 466 aplicativos a empresas de diversos segmentos. O modelo de negócios da Creapp permite a cobrança de uma taxa fixa mensal e não cobrar taxa por pedido.
“Além disso dispomos de algumas funções que são pagas à parte como a comanda virtual, disparo de SMS ou algumas customizações mais elaboradas”, explica Duque.
Outro benefício oferecido para as empresas é a ajuda da equipe Creapp para usarem a ferramenta, entender a melhor maneira para cadastrar os produtos, gerenciar o aplicativo e, ainda, criação de estratégias para impulsionar as vendas. “Todo processo de configuração do app é feito pelo próprio dono, de maneira bem simples, ele só precisa cadastrar seus produtos ou serviços”, finaliza Duque.