A Quicko, startup brasileira de mobilidade urbana, que reúne em uma plataforma as melhores opções de rotas e informações para tornar a jornada das pessoas mais inteligente, fácil e conveniente, acaba de anunciar importantes mudanças no seu Conselho de Administração. Com o objetivo de auxiliar a startup na definição de estratégias e ações para acelerar o crescimento de usuários em 2022, além da expansão para outras cidades no Brasil, os novos membros terão um papel fundamental no plano de atração de novos investidores e na estratégia de negócios da empresa. O aplicativo, que alcançou 5 milhões de downloads, está presente em nove regiões metropolitanas do Brasil e projeta dobrar o número de usuários para 2022.
Se unem ao board Marco Cauduro, CEO do Grupo CCR e o diretor-executivo de Novos Negócios do mesmo grupo, Gustavo do Canto Lopes. O novo conselho contará também com membros do universo de inovação e tecnologia, como é o caso do vice-presidente global de marketing, dados e produtos digitais da Anheuser-Busch InBev, Luiz Felipe Barros, e o co-founder e CEO da Dolado, Guilherme Freire. Juntam-se a eles ainda o CEO da Rodobens e sócio-fundador do J2L Partners, Líbano Barroso.
Segundo o CEO da Quicko Pedro Somma, os novos conselheiros chegam em um momento importante para os planos da empresa, agregando para o lançamento de novas funcionalidades, captação de novos recursos, integração com outras plataformas e a ampliação da operação para outras metrópoles brasileiras. No momento, o aplicativo já está disponível nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, além de São Paulo e sua região metropolitana.
“Os executivos formam parte fundamental da estratégia de negócios do Quicko no Brasil, visando o nosso plano de expansão em importantes mercados. Com a experiência deles, vão contribuir para a transformação da mobilidade urbana no país, com foco em um transporte público mais conveniente e sustentável nas cidades”, afirma Somma.