A Unilever, que conta com um portfólio de marcas presentes em 10 de cada 10 lares do país, anunciou neste mês sua chegada ao mercado de Pet Care no Brasil com “Cafuné”. A empresa, líder de mercado nos segmentos em que já atua, entra nesse novo setor com produtos focados no cuidado com a higiene de cães e gatos e com a casa de seus tutores. Para anunciar em alto e bom som a chegada da marca 100% brasileira, Cafuné conta com uma campanha massiva de marketing ainda em 2020.
Produzida pela agência Lowe, a campanha televisiva, que vai ao ar no dia 6 de dezembro, quer ressignificar o cuidado com os pets, mostrando, de forma bem humorada, o ponto de vista dos cães e gatos em relação a momentos do dia a dia, como a hora do banho, brincando com possíveis pensamentos deles nessas situações e mostrando para os tutores qual é o cuidado ideal para os pets. “Cafuné é uma marca incrível, que chega com uma nova proposta: traduzir o desejo dos pets e transformar em produtos que respeitam suas necessidades. Para a campanha, nada mais justo do que entender o que nossos amiguinhos pensam. E mostrar, de maneira leve e bem humorada, todos os diferenciais de Cafuné.” comentou André Havt, Diretor de Criação da agência Lowe.

Além do filme, veiculado durante o mês de dezembro em rede nacional nos principais canais da TV aberta, a marca contará com materiais de campanha em suas redes sociais, como Instagram, Facebook e YouTube, além de conteúdos em perfis de tutores e pets influenciadores digitais. Com o intuito de amplificar ainda mais seus conteúdos, em parceria com a agência Circus, Cafuné criou um embaixador oficial: o @Cãofluenciador. Além de personificar os valores da marca, ele é um cão apaixonado por Cafuné que compartilha suas conquistas como influenciador, sendo porta-voz da marca e amigo dos influenciadores. Com conteúdos divertidos que educam tutores e promovem o cuidado com os pets, o Cãofluenciador mostrará como os animais de estimação enxergam o mundo.
“Nessa campanha de lançamento, nosso intuito foi mostrar que o que parece óbvio e racional para um humano, é bem diferente para um pet. O foco de Cafuné está 100% no bem-estar dos animais. Nós damos “voz” ao que eles querem e precisam, respeitando sua essência. Somos apaixonados por cuidar de animais, por isso, traduzimos seus miados e latidos para ajudar seus tutores a retribuir todo o amor incondicional que recebem dos membros mais brincalhões da família. Sempre do jeito mais saudável e sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente e criando momentos mais felizes e divertidos”, conta Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever.
Cafuné conta com um portfólio completo de produtos para o cuidado e higiene dos pets e limpeza da casa de seus tutores. Os produtos trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis. A marca traz fragrâncias com extratos naturais que perfumam com suavidade e ainda opções sem fragrância para animais mais sensíveis. Inclusive, a linha de cuidados dos pets é recomendada por veterinários. Para dar mais segurança aos consumidores e garantir sua qualidade e compromisso, Cafuné é uma marca aprovada pela PETA – uma ONG fundada em 1980, é a maior organização do mundo dos direitos dos animais e conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores. As empresas que obtiveram a aprovação do PETA vão além dos requisitos regulamentares sobre a proibição de testes em animais.
Veja o filme:
Ficha técnica do filme:
- Agência: MullenLowe Brasil
- Cliente: Unilever
- Produto: Cafuné
- Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
- Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
- Criação: Daniele Chiarantini, Gabriel Lima e Andre Havt
- Assistentes de Criação: Gabriela Shimako e Lucas Hirata
- Multimídia: Denis Sitta e Douglas Dimitrov
- Atendimento: Robert Filshill, Camila Arima, Milena Cruz, Isabele Himeno
- Planejamento: Ana Luiza Santos, Bruna Del Bosque, Barbara Aguirre e João Queiroz
- Conteúdo: Victoria Scarsi e Bianca Bernardini
- RTV: Rodolpho Donato e Patrícia Silveira
- Produção Gráfica: Maurício Gessulli
- Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Tatiana Murakami, Andreia Damasceno, Felipe Almeida, Letícia Barbosa e Moisés Silva
- Produtora: Academia de Filmes
- Direção: Fernando Sanches
- Produtora Executiva: Elaine Salles
- Atendimento: Elaine Salles
- Coordenação de Produção: Duda Marujo
- Diretora de Arte (Academia de Filmes): Carolina Campos
- Diretor de Fotografia: Gabriel Rinaldi
- Diretor de Produção: Marcelo Ramos
- Produtora de Elenco: Claudia Rabah
- Assistente de Direção: Maira Farah
- Montagem: Fernando Sanches
- Coordenador de pós e finalizador: Chiquinho Ruiz
- Pós-produção: ATOMO VFX
- Produtora de som: Hefty
- Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Tuco Barini, Gustavo Boselli e Celso Moretti
- Atendimento (Hefty): Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
- Coordenação: Cristiane Oliveira
- Locutora: Juliana Costa
- Aprovação do cliente: Eduardo Campanella, Teo Figueiredo, Ana M. Camargo, Ana Anjos, Felipe Braga