Você sabia que, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Havard, mais de 85% das nossas compras são feitas de forma inconsciente? Por isso, devemos utilizar de gatilhos mentais. E porque não usar em sua estratégia de marketing digital? Abaixo, vou apresentar como alguns gatilhos podem ser utilizados:
- Urgência
Aplique em sua comunicação o gatilho de urgência. Ter um produto ou serviço com porcentagens de desconto, apenas por 24h, pode estimular ainda mais suas conversões e consequentemente, suas vendas.
- Escassez
Com certeza, você já se viu em um e-commerce, navegando em busca de algum produto, e se deparou com as seguintes frases: “últimas unidades” e “última unidade”. Como não ser impactado? Afinal, segundo o E-commerce Brasil, 92% das pessoas nunca realizam sua compra na primeira visita a loja virtual, mas, se restam apenas um do tão querido produto, esse número pode mudar.
- Reciprocidade
Muito utilizada nas estratégias de Inbound Marketing, a reciprocidade pode ser uma grande aliada. Nada mais justo do que dar algo para receber em troca. Criar conteúdos, planilhas ou e-books em troca de mailing é uma estratégia riquíssima para quem deseja construir uma base de contatos qualificada.
- Antecipação
Desperte o desejo, ansiedade, curiosidade e a felicidade do seu cliente com o lançamento de novas coleções, produtos, linhas. Solucione futuros problemas, mas não revele demais. Abuse das redes sociais para gerar engajamento.
Se você tem interesse em conhecer outros gatilhos mentais, e como ambos interferirão de maneira positiva em seu negócio, entre em contato com a Insight Comunicação Digital. Será um prazer para nossa equipe, auxiliar no esclarecimento de suas dúvidas. insight.abc.br