ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home

Antes de falar apenas sobre a mudança visual do logo, vamos falar sobre NEGÓCIOS

Essa é a reflexão/provocação que eu trouxe aqui hoje para vocês

André Luis Corrêa por André Luis Corrêa
17/05/2021
em Colunistas
0 0
SPACE conquista liderança em abril entre canais de filmes e séries com programação temática e maratonas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Eu decidi escrever esse artigo logo depois que os amigos enviaram a notícia no grupo de whats no comitê de branding do PRÊMIO ABC DA COMUNICAÇÃO.

A maior motivação foi porque nos últimos tempos, eu tenho visto muitas pessoas apenas debatendo sobre os novos logos quando as marcas se reposicionam, mas, esquecem de analisar as mudanças que envolvem o negócio.

Eu não estou dizendo que o logo não é importante, mas do nosso ponto de vista, as expressões visuais de uma marca sempre são o resultado da definição estratégica. Pode ser que mude o logo, uma tagline, um detalhe da cor ou até mesmo apenas o seu tom de voz, que nesse caso já estamos falando das expressões verbais. (tema para outro artigo)

Vejam abaixo uma ilustração do nosso processo, para vocês entenderem a forma que pensamos:


Eu resumi o artigo publicado pela Nubank com essa mensagem:

“…seguimos nos reinventando para tornar o Nubank uma plataforma de soluções financeiras para você controlar o seu dinheiro e se tornar a sua melhor versão.


 

Perceberam como a mudança vai muito além do logo? Estamos falando de um novo posicionamento guiado por uma nova estratégia de negócio. 


O que é um
novo posicionamento? É projetar/mudar a imagem que as pessoas têm com relação a sua empresa, que pode estar relacionado com alguma mudança de comportamento do consumidor, modelo d negócio, novos produtos/serviços entre outros motivos.

O fato é que muitas marcas estão se reinventando nesse momento atual, mas isso não é um evento que acontece/aconteceu apenas por conta da pandemia que acelerou e transformou da noite para o dia os cenários econômicos. Isso já acontecia, muitas marcas se reinventaram nos últimos cinco anos por conta de alguns exemplos citados acima.

O surgimento de “novos posicionamentos” estão diretamente relacionados com os novos objetivos de negócio das empresas. Antes de falarmos apenas sobre o logo, precisamos entender os desafios por trás do negócios, essa é a provocação que eu trouxe aqui hoje para vocês.

Quando começamos a falar sobre o negócio, as opiniões pessoais baseadas apenas nas cores e formas do logo ficam em segundo plano. Eu fiz um vídeo recente falando sobre “apenas mudar o logo”, se tiverem interesse depois vejam esse conteúdo.

Link do vídeo acima > https://www.instagram.com/p/CMU7beOB4Dq/


Para finalizar segue o vídeo publicado no canal da marca
https://www.youtube.com/watch?v=vwSCFq1su6s


Vamos juntos, sempre levantando questionamentos e trazendo provocações para nossa evolução! Grande abs

 

Tags: brandingNubankRebrandingtoomorrow

Posts Relacionados

Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville

As estratégias precisam sair do papel

...

SPFW N53 MARCA UMA NOVA ERA DAS PASSARELAS

...

Imagem importa

Sumitomo Rubber, fabricante dos pneus Dunlop e Falken, lança pneus de reposição para veículos elétricos na China

A importância de construir sua marca pessoal

Business Plan: Por que fazer um para o seu negócio?

3 lições de marca pessoal com a Rainha Elizabeth II

Design Experience e dados: a combinação que a sua empresa precisa em 2022

Você já parou para pensar na sua marca?

Como proteger a reputação do seu domínio de envio em 2022

Evolução Organizacional. Qual o estágio de consciência da sua empresa?

Progic conquista contas da Bayer e da Nestlé e vê faturamento crescer 18%

Contratar, reter e descobrir talentos. Será que estamos fazendo isso certo?

Próximo
Dry Company escolhe a RREC

Dry Company escolhe a RREC

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Victor Auad, ex- iFood, assume como líder de Growth e Marketing da Tmov

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tic Tac® lança promoção incentivando momentos de leveza no dia a dia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 35 anuncia novas contratações e amplia equipe

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X