Para comemorar os seus 26 anos, o Shoptime lança a campanha “Aniversário Shoptime – O presente para sua casa está aqui“, com a casa e os seus itens como protagonistas. A marca faz um agradecimento à casa pela companhia e por todos os momentos compartilhados, sejam madrugadas sem sono e receitas feitas na cozinha. Por isso, a campanha mostra que o Aniversário Shoptime chega para fazer pela casa dos clientes tudo o que os lares já fizeram por eles, com presentes e muitas ofertas.
A marca promove também, no dia 9 de abril, às 20h, uma mega live com o cantor Wesley Safadão. A live, que será realizada e transmitida do Ceará, terá cinco horas de duração e será comandado pelo apresentador Davi Lopes, do canal Shoptime. O show trará muita música, entretenimento, ofertas exclusivas e condições especiais de pagamento para os clientes e fãs do artista. As transmissões serão feitas nos canais do YouTube do Wesley Safadão e do Shoptime e também na TV Shoptime.
“O Shoptime é uma referência em produtos para a casa, local que ganhou protagonismo na nossa vida no último ano, por conta do isolamento social. Para muitos, a casa passou a acumular funções de escritório de trabalho, sala de aula, academia e restaurante. Então, por que não retribuir todo o acolhimento recebido neste período? É essa a ideia por trás do aniversário esse ano”, explica a Head de marketing do Shoptime, Briza Rocha Bueno.
A marca convidou os influenciadores Matheus Mazzafera, Pequena Lo e Sheron Menezzes para participarem da comemoração com o desafio #AniversárioShoptime. Na ação, os influenciadores terão dez dias para renovar um cantinho de suas casas e registrar todas as etapas dessa transformação, mostrando seus principais desafios para seus seguidores. Para ajudar os influenciadores a fazerem as melhores escolhas – cores, posição dos móveis e a descoberta do estilo de cada um -, a marca chamou a influenciadora de decoração Amanda Cardoso, do @elasduasdecoram. Ela produzirá conteúdos com dicas de decoração e irá tirar as dúvidas dos creators .
O grande vencedor do desafio será revelado na live do Wesley Safadão, no dia 9, que também contará com a participação da Amanda Cardoso, contando todo o processo de decoração da ação #AniversárioShoptime. Além disso, os influenciadores realizarão lives commerce nas redes sociais do Shoptime e apresentarão, ao vivo, os produtos usados por eles.
A campanha de aniversário da marca também conta com merchandising no programa Encontro, da TV Globo, nos dias 6 e 8 de abril, além de branded content em parceria com o Infoglobo, em veículos do segmento como Casa & Jardim.
Para conferir a campanha e as novidades do Aniversário Shoptime, basta ficar de olho no site , no app, na TV Shoptime ou nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Shoptime
Campanha: “Aniversário Shoptime – O presente pra sua casa está aqui”
Título da peça: “É hora de retribuir”
Head e aprovação: Briza Rocha Bueno
Planejamento e branding: Maria Carolina Montano
Mídia: Rafael Duncan e Myrian Lamm
Roteiro: Marília Sobral e Leandro Lainetti
Coordenadora de criação: Angela Fujita
Direção de cena: João Ávila
Assistente de direção: Karen Wilke e Fábio Fraga
Direção de fotografia: Roberto da Silva Ribeiro Junior
Direção de arte: Arthur Xavier
Assistente de arte: Natália Neves da Silva
Edição: Felipe Menezes e Herick Lemos Fagundes
Produção executiva: Bárbara Nogueira Gonçalves
Produção de objetos: Caio Carvalho e Gastão Luiz da Costa
Contrarregra: Pedro Henrique de Souza Lisboa
Ajudante de arte: Dérec Silvério de lima
Assistentes de câmera: Fernando Fernandez Turnes e Pablo Brizzi Cardoso
Make / Hair: Leonardo Boaventura Di Spirito
ND – Produtora: Milena Poli de Weck
Atores: Carlos Roberto Balbino Júnior, Kamilla Soares da Silva Gonçalves, Sabrina Pereira de Lima e Guilherme Rubem Provençano
Câmera vertical: Thierry Paris
Assistente de produção: Dandara Cezar
Atendimento: Maria Eduarda Bueno