ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Arte e Cultura

Andrea Iorio lança o livro ‘6 competências para surfar na transformação digital’ pela Editora Planeta

Na obra,o ex-Head do Tinder na América Latina e atual Chief Digital Officer na L´oreal fala sobre a importância da dimensão humana em meio à revolução digital

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
19/08/2019
in Arte e Cultura
0 0
Andrea Iorio lança o livro ‘6 competências para surfar na transformação digital’ pela Editora Planeta
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Assim como o Uber e o AirBnB, o Tinder quebrou paradigmas nos negócios e mudou a forma como vivemos. O aplicativo originou até o termo “tinderização”, que indica modelos de negócios digitais baseados na ligação entre pessoas com gostos e interesses em comum. Dessa forma, ninguém melhor do que o italiano Andrea Iorio – que comandou o Tinder no Brasil na época em o país assumiu o posto de segundo maior mercado do mundo do aplicativo e em que virou o app de maior faturamento do App Store brasileiro – para falar sobre revolução digital. Em setembro, chega às livrarias o primeiro livro do especialista, 6 competências para surfar na transformação digital, pelo Planeta Estratégia – selo de negócios da Editora Planeta.

Com experiências de vida e de trabalho em países como Itália, Egito, Estados Unidos, China, Marrocos, El Salvador e Israel, o autor compartilha exemplos de sua trajetória profissional, que inclui a atuação como investidor anjo de apps como Zen, Scorp e Filmr e a fundação do app beneficente Ajuda Já, assim como os aprendizados adquiridos na observação das mudanças sociais e humanas já provocadas pela Revolução 4.0.

A obra trata das competências básicas que todo profissional que deseja se sair bem em meio à transformação digital precisa dominar – seja em start-ups digitais com novos modelos de negócios, ou em empresas tradicionais que buscam se adaptar às mudanças trazidas pela tecnologia. O autor, que assumiu o cargo de Chief Digital Officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal em 2018, desmistifica a crença de que a transformação digital se restringe a debates técnicos ou aos departamentos de inovação das grandes empresas. O foco do autor é na dimensão humana, aquela que não poderá ser substituída pela automação e inteligência artificial.

“Transformação digital não é um termo sobre tecnologia, mas sim sobre pessoas. É um termo humano, sobre comportamento humano. E, no mundo dos negócios, não é diferente: é sobre como escalar um negócio por meio de novas competências dos times, tendo as ferramentas digitais como meio” diz o autor no livro.

Andrea Iorio explora temas como flexibilidade cognitiva, execução inovadora, conhecimento sobre comportamento humano, pensamento crítico, crescimento sustentável e altruísmo digital como garantia de sucesso em tempos disruptivos.

 

 

“Este livro é essencial para aqueles que estão envolvidos em qualquer processo de transformação digital, pois ele foca na mola-mestra por trás de qualquer revolução: o ser humano”– Martha Gabriel

 

AS 6 COMPETÊNCIAS

 

FLEXIBILIDADE COGNITIVA

A capacidade de adaptação do nosso cérebro às situações em constante transformação geradas pelo cénario VUCA.

EXECUÇÃO INOVADORA

O entendimento de que inovar não significa necessariamente inventar algo novo, mas sim preencher uma demanda reprimida com um produto viável tecnicamente e com alto valor agregado.

ESPECIALISTA EM

COMPORTAMENTO

HUMANO

A identificação de tendências profundas de mudanças na demanda de consumidores, e não apenas na superfície. Traz insights a partir de outras áreas do saber, como sociologia, antropologia, neurociência, entre outras.

PENSAMENTO CRÍTICO

A atitude de desafio do status quo das coisas para identificar oportunidades de geração de valor, usando sempre uma mente de principiante que questiona tudo.

CRESCIMENTO

SUSTENTÁVEL

A busca para uma geração de valor para

o cliente que faça crescer seu negócio de

forma sustentável, ou seja, agregando valor ao ecossistema no qual você opera e não tirando valor.

ALTRUÍSMO

DIGITAL

A priorização do ser humano ao centro da experiência de negócio, focando no modelo de negócio H2H (Human to-Human), num contexto de ameaça da tecnologia de substituir nossas competências técnicas – o que nos obriga a focar em nosso lado mais humano.

 

SOBRE O AUTOR

Andrea Iorio nasceu em Gênova, na Itália. É formado em Economia pela Universidade Bocconi e possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade John Hopkins. Com mais de dez anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, é Chief Digital Officer (CDO) e membro do Comitê Executivo da divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil. Também atua como investidor-anjo de startups digitais, como Zen, Filmr e Scorp. É fundador do app beneficente Ajuda Já, voltado à prevenção de suicídio. Ficou conhecido por lançar o Tinder no Brasil, do qual esteve à frente por quase cinco anos. Neste período, o país tornou-se o segundo maior mercado do mundo do aplicativo de relacionamentos e o app de maior faturamento no App Store brasileiro.

Tags: arte e culturalivros

Related Posts

Genera lança Self Gallery: a primeira galeria de arte personalizada pelo seu DNA
Arte e Cultura

Genera lança Self Gallery: a primeira galeria de arte personalizada pelo seu DNA

...

Lacerdine Galeria de Arte:  Espaço cultural inovador será inaugurado próximo à Av. Paulista
Arte e Cultura

Lacerdine Galeria de Arte: Espaço cultural inovador será inaugurado próximo à Av. Paulista

...

A Verdadeira Arte: Hellmann’s transforma consumidores em artistas e promove exposição inédita em galeria

A Verdadeira Arte: Hellmann’s transforma consumidores em artistas e promove exposição inédita em galeria

Do Grande ABC para as telonas: Influenciador e ator Jhonny Faria brilha no cinema

Do Grande ABC para as telonas: Influenciador e ator Jhonny Faria brilha no cinema

A Verdadeira Arte: Hellmann’s apresenta exposição inédita em São Paulo

A Verdadeira Arte: Hellmann’s apresenta exposição inédita em São Paulo

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

NINHO® leva seu coração da Art of Love 2024 para a Avenida Paulista com arte inspirada em desenhos feitos por crianças

NINHO® leva seu coração da Art of Love 2024 para a Avenida Paulista com arte inspirada em desenhos feitos por crianças

Davison Fortunato inaugura espaço cultural em Suzano

Davison Fortunato inaugura espaço cultural em Suzano

Next Post
No Dia do Sorvete, Bacio di Latte reverte parte das vendas à AACD

AACD realiza primeiro encontro entre Empresas Parceiras

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X