O centro histórico de Porto Alegre foi palco da mais pura paixão do torcedor pelo futebol. Enquanto a partida de Grêmio e Guaraní acontecia na Arena Grêmio pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, moradores da região assistiram a disputa das janelas de seus apartamentos.
Com o cenário da pandemia e jogos sem a presença do público, o campeonato deste ano está diferente, e torcer pelo clube do coração tem sido um desafio. Amstel, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN e patrocinadora oficial do campeonato, está junto aos torcedores mostrando nos últimos meses que a paixão pelo futebol não tem fronteiras.
Seguindo o mote de sua campanha que mostra os novos jeitos de torcer, Amstel, em parceria com Facebook, realizou uma ação que surpreendeu alguns moradores do centro histórico de Porto Alegre. A disputa entre Grêmio e Guaraní foi projetada na empena de um prédio e transmitida para alguns sortudos que puderam assistir à partida da janela. Pouco antes do jogo, Amstel distribuiu kits com latas e copos para os moradores dos prédios poderem torcer e assistir em grande estilo.
O Grêmio ganhou por 2 a 0, e garantiu a classificação para as quartas de final. Os torcedores do tricolor gaúcho puderam comemorar o resultado porém à distância, cada um em sua casa.
Para Renan Ciccone, diretor de marketing da Amstel, a ação foi a materialização de uma das cenas da campanha. “Em nosso filme, mostramos a paixão do torcedor pela CONMEBOL Libertadores e como ele está se reinventando para torcer durante esse período que estamos enfrentando. Tornar isso realidade por meio da projeção e oferecer uma maneira diferente e segura para as pessoas torcerem foi incrível”, diz Ciccone. Um vídeo-case sobre a ativação será divulgado em breve nos canais da marca.
A campanha
Na segunda fase da campanha lançada no fim de outubro, Amstel mostra situações diversas de como as pessoas estão acompanhando a CONMEBOL Libertadores e como esses torcedores continuam demonstrando sua paixão, ainda que tenham o desafio de não estar fisicamente no estádio.
Seguindo o conceito “Quanto maior o desafio, maior nossa paixão”, as cenas mostram, por exemplo, a espera ansiosa do torcedor pelo fim da última reunião de trabalho para ligar a TV, as novas formas criadas para assistir e brindar com os amigos, e até mesmo diferentes maneiras encontradas para se comemorar um gol. O filme está em veiculação no Brasil, Argentina, Paraguai, Equador e em canais de mídia digital.
Veja o vídeo da campanha: