Com primeira campanha criada pela Ampfy, a Ri Happy – líder varejista de brinquedos do Brasil – lança brinquedo exclusivo para a data: os Aquabitzz, um mar de slime. A coleção inspirada no fundo mar conta com sete personagens, sendo um maior, o Big Shark, e seis menores. Todos acompanham slime, que vazam dos brinquedos. Foram produzidas também versões especiais, como os dourados e versões que brilham no escuro. Os brinquedos são adquiridos por meio de troca de selos.
Toda a ação envolveu mais de 30 profissionais da agência. Na fase de estreia (20/08), os influenciadores Enaldinho, Luluca, Gato Galactico e Lucas Rangel receberam um unboxing com os Aquabitzz apresentando em seus perfis e explicando como funciona a troca de selos. Cada youtuber apadrinhou um personagem e sugeriu nomes, abrindo uma enquete para o público votar. A partir daí, a campanha foi ao ar e, as peças, estão sendo veiculadas na televisão e mídias online: YouTube, mídia display, hands e redes sociais.
Na tv, o filme mostra o solzinho, ícone da Ri Happy, brincando em uma piscina inflável. Em um momento o personagem sonha que está num mar de slime e se depara com os Aquabitzz. Após um susto causado pelo personagem Big Shark, o solzinho acorda e vê a coleção ao seu lado. Injeta slime na tartaruga e começa a brincar. A fase final se dá em setembro e outubro, quando a campanha ganha chamada para o Dia das Crianças com o filme apresentando as ofertas com preço acessível.
Veja o filme:
Um aplicativo também foi desenvolvido especialmente para a data. Nele, é possível interagir com os QR Codes da cartela de selos, contendo missões especiais. Além de conteúdos sobre slime, desenvolvidos pelos influenciadores, há brincadeiras de “caça aos Aquabitzz” com realidade aumentada nas lojas, a exemplo do Pokemon Go. “Elaboramos uma campanha completa a partir de um produto muito envolvente. Pensamos em uma estratégia contemporânea que vai muito além da comunicação, proporcionando experiência e interatividade para o target.”, diz André Chueri, Presidente da Ampfy. Já Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Ri Happy, fala sobre a importância de ter lançamentos na data ” Estamos sempre buscando inovar no Dia das Crianças, com lançamentos diferentes que mantenham a essência do brincar e estimulem o desenvolvimento infantil “, afirma.
Como funciona: a cada R$10 reais em compra o cliente ganha um selo. Completando 6 selos mais R$9,99, o cliente resgata um Aquabitzz surpresa ou juntando 4 selos mais R$14,99. A cada troca de um Aquabitzz, o cliente recebe um carimbo na cartela. Completando três carimbos mais R$39,99, ou a partir de 4 carimbos mais R$19,99 é possível resgatar o Big Shark. Ao completar a cartela, o Big Shark é grátis.
Veja imagem dos posts dos influenciadores:
Ficha Técnica Ampfy
Agência: Ampfy
Cliente: Grupo Ri Happy
Produto: Ri Happy
Projeto: Dia das Crianças
Campanha: Aquabitzz
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Franco De Felice
Criação: Felipe Farah, Fabio Massaru, Leonardo Correa e Thiago Victoriano
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Barbara Gava Rodrigues, Yasminne Assad e Juliana Ailt
CSO: Gabriel Borges
Diretora de Planejamento: Yara Rocha
Planejamento: Rodrigo Vieira, Renata Stocco e Rafael Gomes
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Ester Ribeiro, Paulo Carvalho, Mariana Nunes e Sther Bernardo
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Paulo Leocadio, Wesley Paranhos, Amanda Zungalo
Diretor de Conteúdo: Ewerton Oliveira
Conteúdo: Nathalia Beliato
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior e Nathan Santos
Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim, Francine Aoki e Giulia Carvalho
Produtora de Vídeo: Zombie Studio
Diretor: Paulo Garcia
Diretor de Criação: Daniel Salles
Atendimento: Stefanie Dias
Produção: Leticia Harumi
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Técnico de Som: Equipe Lucha
Locutor: Danilo Barbalaco
Atendimento Lucha: Thais Urenha
Aprovação cliente: Flavia Drummond, Bruno Reis, Lufe Silva, Leonardo Braga, Amanda Pessoa.