A Amil lançou nesta segunda-feira, 22/3, uma campanha publicitária alertando sobre os riscos do adoecimento mental e estimulando a procura por ajuda médica, além do apoio de amigos e familiares. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 18 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade e 12 milhões de depressão. A campanha, elaborada pela agência BETC Havas, será transmitida em TVs, rádios e redes sociais. A primeira exibição será no intervalo da novela das 21h, na TV Globo. O filme chama atenção para situações que não devem ser minimizadas e podem sinalizar indícios de uma Saúde Mental abalada, como a falta de disposição, choro compulsivo, medo excessivo e falta de ar.
A Amil oferece, desde 2018, um programa de saúde mental com apoio de equipe multidisciplinar. Só em 2020, o programa atendeu 3.758 mil beneficiários do plano de saúde. Desses, 48% dos casos eram de transtornos depressivos, seguido pelos transtornos ansiosos (34%) e transtornos afetivo bipolar e episódico maníaco (20%), caracterizado pela elevação excessiva de humor e importante irritabilidade. “Muitos que fazem parte da rede de contato das pessoas que sofrem com algum tipo de problema de saúde mental acabam minimizando a questão. Queremos desmistificar isso. É importante que o tema seja tratado com seriedade e frequência. Nosso objetivo é que as pessoas que se identifiquem busquem ajuda especializada e que aquelas que podem ajudar ofereçam o acolhimento necessário”, reforça Luiz Periard, Diretor de Marketing da Amil.
“É muito gratificante podermos criar, em parceria com a Amil, essa campanha que tem como principal intuito prestar um importante serviço à sociedade. É preciso acabar com determinados tabus, preconceitos e desconhecimentos sobre saúde mental, e essa foi a premissa para desenvolvermos todo o conceito desse novo projeto que, com certeza, não parará por aqui”, finaliza Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS.
Assista ao filme:
Ficha Técnica
- Cliente: Amil
- Agência: BETC HAVAS
- Título: “Amil Saúde Mental”
- CEO e CCO: Erh Ray
- Vice-presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
- Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker
- Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins
- Redator: Marconi Filho
- Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves
- Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo
- Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz
- Planejamento: Eduardo Loureiro
- Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves
- Produtora de Filme: Santería
- Direção: We Are Magnolias
- Diretor Criativo: Felipe Luchi
- Produtor Executivo: Edgard Soares e Roger Garcia
- Diretor de atendimento: Paty Silveira
- Atendimento: Hellen Gazetta
- Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
- Assistente de direção: Ulisses Wermelinger e Adriana Foureaux
- Diretor de Produção: Ian Haudenschild
- Produção: Heloísa Vilalba, Canabarro, Murilo Vendramini e Tuka Rossi
- Direção de Fotografia: Guillermo Musé
- Fotografia Subaquática: Lucas Pupo
- Direção de Arte: Guta Carvalho
- Produtora de Objetos: Christiane Papacena
- Figurinista: Guga Saraiva
- Efeitos especiais: Bruno Steger e Martão Efeitos
- Produção de elenco: Cíntia Cappellano
- Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope e Alexandre Fernandes
- Assistência Coordenação: Luke Sakai
- Edição/Montagem: Francisco “Chicão” Antunes
- Finalização: Thiago Marra
- Color: Adonias “Dodô” Dantas
- Pós: Tribbo
- Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
- Direção Musical: Chris Jordão
- Atendimento / Coordenação de produção: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
- Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
- Finalização: Marcos Moretto (Som 3) e André Melges
- Aprovação cliente: Vinicius Germano, Luiz Periard e Raony Araújo
Ficha técnica – Anúncio
- Cliente: Amil
- Agência: BETC HAVAS
- Título: “Amil Saúde Mental”
- CEO e CCO: Erh Ray
- Vice-presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
- Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker
- Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins e Léo Breanza
- Redator: Marconi Filho
- Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo
- Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz
- Planejamento: Eduardo Loureiro
- Producers: Anna Ferraz, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves
- Fotógrafo: Ricardo Barcellos
- Assistentes de foto: Débora Freitas e Rafael Berezinski
- Produção Executiva: Thais Sanches
- Ilustração: Black Madre