ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Ambev convoca marcas para reforçar o papel da Água AMA, produto que leva acesso à água potável a quem não tem

AMA aproveita Dia Mundial da Água para realizar um "take over" em mídias físicas e digitais de algumas marcas icônicas da Ambev

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
19/03/2025
in Mercado
0 0
Ambev convoca marcas para reforçar o papel da Água AMA, produto que leva acesso à água potável a quem não tem
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Segundo o Instituto Trata Brasil, mais de 33 milhões de brasileiros ainda vivem sem acesso à água potável. Para conscientizar a população, no Dia Mundial da Água, marcas icônicas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica abrem seus espaços na mídia para AMA, primeiro produto social da companhia e cujo lucro é revertido para causas sociais. O objetivo do “take over” é apresentar AMA ao grande público e contar aos consumidores seu papel na sociedade. A criação e a estratégia são da agência Asia.

Lançada em 2017, AMA, que nasceu em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, tem a missão de levar acesso à água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade. O projeto atua no semiárido brasileiro, em periferias no Sudeste e aldeias e territórios indígenas no Norte, por meio da doação de 100% do lucro obtido com as vendas do produto para a construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro.

Na ação, AMA “invade” a comunicação de marcas icônicas de Ambev para dar luz a seu trabalho na democratização de acesso à água potável e saneamento básico. As marcas cederão seus espaços em OOHs, mídias digitais e jornais impressos, além de posts nos perfis oficiais das marcas no Instagram, permitindo que AMA faça adaptações dos conceitos e assinaturas de cada uma delas. Brahma, por exemplo, deixará de usar “Brahmosidade” para dar lugar ao “Amosidade”; já o Guaraná Antarctica trocará o slogan “é coisa nossa” por “é causa nossa”. Marcas icônicas da companhia, como Corona, Budweiser, Brahma, Spaten, Guaraná Antarctica e Beats fazem parte da ação.

“AMA vai muito além de um produto. Nascemos de uma necessidade que impacta a vida de milhões de brasileiros. Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas e da história do país, e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, marcas tão presentes no dia a dia dos nossos consumidores, trará ainda mais visibilidade para essa causa tão importante, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e contribuindo para que mais pessoas possam contribuir com a iniciativa”, conta Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.

Sérgio Brandão , cofundador e CEO da Asia, destaca a força da ação. “Colocar todo o poder e visibilidade de marcas tão conhecidas da Ambev para promover AMA é um movimento que traduz o objetivo da campanha: usar a força de todo um aparato para levar recursos para quem mais precisa.”

Até o momento, AMA alcançou o marco de 1 milhão de brasileiros beneficiados pela iniciativa, apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões. Para mais informações, acesse o site.

FICHA TÉCNICA 

Título: AMA TAKEOVER

Agência: Asia

Anunciante: AMBEV

Produto: ÁGUA AMBEV AMA

CEO: Sérgio Brandão / CCO: Vico Benevides

Direção Executiva de Criação: Rafael Genu

Direção de Criação: Manoel Michael

Criação: André Choairy, Vico Benevides

Redação: André Choairy, Alisson Santana, Daniel Duarte

Direção de arte: Gabriel Castilho, Manoel Michael, Yan Graller

Montagem / Edição / Motion Design: Eduardo Oliveira

Atendimento: Rafael Lopes e Ingrid Lobo

Produção: Dionísio Crocce

Planejamento: Carla Sá e Livia Lanzoni

Conteúdo: Carlos Damazo

Aprovação Ambev: Mariana Belluco Macedo, Juliana Grinberg Furtado, Daniela Gavranic Cachich e Daniel Wakswaser

Áudio

Produtora áudio: VOX HAUS

Produtores Musicais: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes 

Diretor de projetos: Matheus Gugelmim 

Atendimento: Marina Pimentel 

Coordenadora: Dhienifer Souza

Desenho de Som: Cassandra Machado

Produção de Fotos de produto

Fotógrafo: Rodrigo Pirim

Produção: Edinalva Farias

Mock Up: João Leoci

Print

Carla Lustosa, Fabio Neres (retoque)

Gráfica Pmaise Digital

Tags: Ambevmercado

Related Posts

Samsung apresenta a nova Onyx na CinemaCon 2025, estabelecendo novos padrões para inovação em telas de cinema LED
Mercado

Samsung apresenta a nova Onyx na CinemaCon 2025, estabelecendo novos padrões para inovação em telas de cinema LED

...

Nova loja da Soneda e Daiso recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana de operação
Mercado

Nova loja da Soneda e Daiso recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana de operação

...

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

Kumon acelera expansão em São Paulo e mira bairros estratégicos  

Kumon acelera expansão em São Paulo e mira bairros estratégicos  

B.Braun reforça compromisso com inovação e sustentabilidade na edição 2025 da Feira Hospitalar

B.Braun reforça compromisso com inovação e sustentabilidade na edição 2025 da Feira Hospitalar

Grupo Valy mira crescimento e reúne-se com corretoras no interior de SP

Grupo Valy mira crescimento e reúne-se com corretoras no interior de SP

Mercur apresenta mais de 40 lançamentos em saúde na Feira Hospitalar 2025

Mercur apresenta mais de 40 lançamentos em saúde na Feira Hospitalar 2025

Mastercard aproxima consumidores de sua paixão pela gastronomia com nova parceria com Guia MICHELIN Brasil

Mastercard aproxima consumidores de sua paixão pela gastronomia com nova parceria com Guia MICHELIN Brasil

Next Post
Tic Tac® apresenta campanha “Encontre Sua Vibe” no Lollapalooza Brasil 2025

Tic Tac® apresenta campanha "Encontre Sua Vibe" no Lollapalooza Brasil 2025

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X