ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Alta no setor automotivo reforça importância do investimento em marketing digital e CRM para concessionárias

1º Lead Force Summit Experience reuniu grandes especialistas e empresários do setor, em encontro realizado em São Paulo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
12/08/2019
in Digital, Eventos
0 0
Alta no setor automotivo reforça importância do investimento em marketing digital e CRM para concessionárias
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Há cinco anos chegou no Brasil um serviço que revolucionou a mobilidade urbana: o Uber. De lá para cá, o aplicativo ganhou mais de 22 milhões de usuários e se tornou a maior plataforma de transporte individual do mundo, atualmente operando em mais de 100 cidades brasileiras. Entre 2014 e 2017, atingido pelo fenômeno da “uberização” e pela forte crise econômica e política do país, o setor automotivo apresentou as maiores quedas já registradas: cerca de 40% na redução de venda de automóveis. Em contrapartida, no ano passado registrou um crescimento de 15,1%, o maior dos últimos 11 anos, segundo o IBGE.

O momento de ascensão deste mercado pode ser explicado por diversos fatores, que incluem a melhora nas condições de financiamento, refletida na redução das taxas de juros e no aumento do volume de crédito para aquisição de veículos. Juntamente com o avanço da tecnologia, o investimento em soluções digitais para vendas automotivas tem se tornado cada vez mais essencial. Foi com esse objetivo que a Lead Force – agência focada em marketing e estratégia digital para concessionárias – realizou um encontro gratuito de líderes de CRM e marketing digital automotivo: O 1º Lead Force Summit Experience, que aconteceu ontem, 5 de agosto, em São Paulo.

Estiveram presentes cerca de 120 profissionais do mercado de concessionárias que assistiram as 4 palestras e mais o painel. Os temas foram: marketing, neurobusiness, data-driven, big data, comportamento de compra e tendências gerais do setor de automóveis. “Mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor. As concessionárias não podem ignorar esse tipo de mudança. No Summit Experience conseguimos reunir grandes especialistas para mostrar como o CRM e o marketing digital podem ajudar as empresas do segmento a se relacionarem com o mercado e gerarem uma demanda realmente qualificada para vendas”, contou o CEO da Lead Force/Syonet, Aurélio Martins.

O tema do encontro não se limitou em falar de inovação e tecnologia. A palestra “Neurociência aplicada às vendas”, por exemplo, realizada pelo vendedor, especialista em neuromarketing e professor no MBA da Infinity Neurobusiness, Sandro Eduardo, abordou um novo campo de estudos dedicado apenas a estudar o cérebro do consumidor. “Trata-se de uma técnica baseada no que existe de mais moderno no estudo do cérebro para entender como o ser humano pensa, decide e sente. A neurociência te ensina a vender ao subconsciente, diretamente ao cérebro. Não é lavagem cerebral e sim ser direto e efetivo na hora da persuasão”, explicou Sandro. Focar em mensagens visuais, cuidar do ambiente do negócio, ser atento a linguagens corporais e saber “ler” o cliente, são exemplos de técnicas importantes a serem contempladas nas ações de marketing. 

Outra das palestras mais esperadas foi “Mindset para aumentar taxas de conversão”, ministrada pelo fundador da Webmotors, CEO da DOOR International Brasil e da Leadworks For Sale, Danton Veloso. O especialista mostrou aos participantes que não é somente investimentos em tecnologia, softwares e mídia digital que resultam em uma taxa de conversão apropriada. “Muitas empresas olham para isso como uma métrica a ser utilizada como termômetro para entender a real eficiência  do marketing digital aplicado. Porém, não entendem que conversão de leads vai além da tecnologia. É importante que o empreendedor tenha sensibilidade e saiba se abrir para uma mentalidade positiva e novos paradigmas, dentro deste contexto de transformação digital”, explicou Danton.

O 1° Summit Experience foi importante iniciativa da Lead Force, que está atenta às inovações do mercado em que atua, proporcionando conteúdo de qualidade e abrindo as perspectivas do mercado. “Para o empreendedor, entender mais sobre como soluções e ideias inovadoras podem integrar as estratégias do negócio pode fazer toda a diferença nas vendas”, finaliza o Martins.

Serviço

Lead Force Summit Experience

Data: 05 de agosto de 2019

Local: Hotel Tryp Nações Unidas

Outras informações: https://biblioteca.leadforce.com.br/summit-experience

Tags: Digitallead force

Related Posts

Atrium Shopping recebe 1º Encontro de Bobbie Goods
Eventos

Atrium Shopping recebe 1º Encontro de Bobbie Goods

...

Com produção da BEPRIME, Record Summit 2025 reúne inovação, tecnologia e grandes nomes da mídia
Eventos

Com produção da BEPRIME, Record Summit 2025 reúne inovação, tecnologia e grandes nomes da mídia

...

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uncover realiza primeiro evento de Marketing Mix Modeling no Brasil

Uncover realiza primeiro evento de Marketing Mix Modeling no Brasil

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Em parceria inédita, TRUSS Professional e Sassoon Academy promovem workshop exclusivo sobre corte, cor e tendências

Em parceria inédita, TRUSS Professional e Sassoon Academy promovem workshop exclusivo sobre corte, cor e tendências

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Next Post
Patrocínio do Banco Inter aumenta arrecadação do São Paulo Futebol Clube e engaja torcedores

Com ativação no uniforme do São Paulo Futebol Clube, Banco Inter homenageia pais

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X