A Alloyal, Loyalty Tech que entrega mais vendas, engajamento e retenção de usuários para empresas por meio de soluções personalizadas de programas de fidelidade, anuncia o lançamento de seu novo Programa de Pontos. Por meio dele as empresas terão a possibilidade de atuar com uma solução White Label multiplataforma, que oferece uma gestão de ponta a ponta do programa do cliente e dos pontos dos usuários, com foco em impulsionar o LTV, ticket médio e faturamento do cliente ao fortalecer a relação entre marca e consumidor.
A novidade acompanha as principais tendências globais do mercado de fidelização. Segundo dados do Global Loyalty Report 2025, da Antavo, 69,8% dos consumidores afirmam que recompensas, descontos e cashbacks os incentivam a participar de programas de fidelidade. Outro dado que corrobora a vanguarda da movimentação da Alloyal é que 8 em cada 10 consumidores preferem comprar com marcas que ofereçam recompensas customizáveis.
“De acordo com o relatório Brazil Loyalty Programs Market Intelligence and Future Growth Dynamics, o mercado de fidelidade brasileiro deve crescer 16,9% ao ano, alcançando US$1,95 bilhão em 2025. Como estamos sempre atentos ao que há de melhor nesse setor, temos a certeza de que o novo Programa de Pontos poderá democratizar ainda mais o uso dos programas de fidelidade no Brasil, permitindo que empresas de diferentes portes possam oferecer iniciativas personalizadas que ajudem a atrair e reter clientes.”, comenta Aluísio Cirino, CEO e fundador da Alloyal.
O novo Programa de Pontos oferece três opções de resgate dos pontos, sendo em dinheiro via PIX, na troca de gift cards no catálogo da Alloyal ou na transferência para a Azul Fidelidade, parceira da Alloyal. A grande novidade é a personalização das jornadas e a possibilidade de transformar cashback em pontos, que permite a cada cliente acumular pontos de acordo com seu comportamento de compra, preferências e interações com as marcas.
Para as empresas, entre outras vantagens está a facilidade de gestão em uma plataforma intuitiva e integrada, com monitoramento de desempenho e ajustes acompanhados de uma consultoria estratégica, além de ser uma ferramenta importante para ajudar as empresas tanto com inadimplência, quanto no aumento de vendas, engajamento e retenção de clientes.
“Hoje uma das maiores dores das empresas é a busca pela fidelização dos clientes em meio a um mercado cada vez mais competitivo e clientes que exigem um atendimento diferenciado. Por isso, nossa proposta é não apenas fortalecer os vínculos, mas também entregar aos consumidores uma experiência única e personalizada. Na outra ponta, entregamos para as empresas inteligência de dados, economia de tempo e aumento de percepção de valor e conversão de vendas. O futuro da fidelização já chegou e nós estamos liderando essa transformação”, finaliza Cirino.