ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Alloyal anuncia Loyalty Trends 2025 e indica que os carros-chefes do ano são Inteligência Artificial e Gamificação na jornada do cliente

Relatório indica que 9 em cada 10 donos de programa de fidelidade pretendem usar IA no futuro

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
17/04/2025
in Mercado
0 0
Alloyal anuncia Loyalty Trends 2025 e indica que os carros-chefes do ano são Inteligência Artificial e Gamificação na jornada do cliente
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Alloyal, Loyalty Tech que entrega mais vendas, engajamento e retenção de usuários para empresas por meio de soluções personalizadas, anuncia o lançamento do Loyalty Trends 2025 e revela as principais tendências que devem impulsionar o mercado de fidelização em 2025.

O relatório, que reúne especialistas, grandes players e depoimentos de cases reais, indica a demanda crescente da Inteligência Artificial, da gamificação, da personalização de experiências e das parcerias estratégicas para a construção de um futuro mais promissor para as empresas e seus consumidores.

De acordo com o compilado da Alloyal, a inteligência artificial, que vem avançando nos últimos anos, deve estar entre os maiores pilares para a evolução das estratégias de fidelização nos próximos anos. O levantamento traz um dado do Global Loyalty Report 2025 da Antavo que revela a preferência de 39,6% dos consumidores que têm interesse em aderir a programas de fidelidade caso esses utilizem IA. Além disso, 9 em cada 10 donos de programas de fidelidade pretendem usar IA no futuro. Atualmente, quem já utiliza aplica em suporte ao cliente (62,8%) e melhorias no programa 56,2%).

Outro dado interessante é que a recompensas em experiências também aparece como uma das maiores tendências para 2025, segundo especialistas. As marcas devem oferecer experiências mais customizadas, trazendo uma forte proposta financeira para atrair consumidores, criando conexões em suas jornadas de compra e fidelização. De acordo com o levantamento, 69,8% dos consumidores aderem ao programa de fidelidade para ganhar recompensas, descontos ou dinheiro de volta.

“O Loyalty Trends já tem se consolidado como um verdadeiro guia para quem atua em nosso segmento e deseja se diferenciar de seus concorrentes. Por meio desse material, conseguimos dar um norte para os profissionais e empresas que entendem a força e relevância da fidelização dos consumidores”, comenta Aluísio Cirino, CEO e fundador da Alloyal.

A colaboração entre empresas para ampliar o alcance das estratégias de fidelização também é uma das apostas para o ano. As parcerias entre marcas diferentes de diversos setores poderão oferecer ao consumidor um ecossistema mais amplo de recompensas, criando uma rede de benefícios que vai além do que cada empresa poderia oferecer individualmente. De acordo com a pesquisa, 32% das marcas estão explorando as colaborações para oferecer benefícios únicos e exclusivos entre as marcas, expandindo o alcance e enriquecendo as opções de fidelidade dos clientes.

Por fim, dados do Loyalty Program Trends 2025, da Open Loyalty, indicam que gamificação e personalização e foco no pós-venda devem ser prioridades para as empresas. Isso porque, com o crescente desejo de experiências cada vez mais dinâmicas e imersivas, a gamificação se consolida como uma estratégia essencial para manter o engajamento do cliente. Neste ano, 45% das marcas planejam investir em mecânicas semelhantes a jogos para aumentar o engajamento de maneira divertida. Este movimento cria uma comunidade de consumidores mais fiel e comprometida com as marcas.

Junto com as estratégias de gamificação, a personalização será o maior foco de investimento, com 45% das empresas apostando que essa estratégia será essencial para aumentar o engajamento e a retenção. Além disso, 8 em cada 10 clientes preferem comprar de marcas que oferecem personalização de recompensas. O pós-venda também deve ganhar força, porque cerca de 60% das empresas terão como foco principal aumentar o valor de vida do cliente.

Tags: Alloyalmercado

Related Posts

Uber e iFood anunciam parceria no Brasil
Mercado

Uber e iFood anunciam parceria no Brasil

...

Shopping Metrópole 45 anos: conheça curiosidades do empreendimento que é referência no ABC Paulista
Mercado

Shopping Metrópole 45 anos: conheça curiosidades do empreendimento que é referência no ABC Paulista

...

Marcio Zorzella assume liderança da Ads Plus, que reforça aposta no universo de publicidade para TV conectada 

Marcio Zorzella assume liderança da Ads Plus, que reforça aposta no universo de publicidade para TV conectada 

Edenred Repom consolida fusão com Pagbem e inicia novo capítulo no setor de frete

Edenred Repom consolida fusão com Pagbem e inicia novo capítulo no setor de frete

Twilio anuncia longa parceria estratégica com a Microsoft para acelerar iniciativas de IA conversacional

Twilio anuncia longa parceria estratégica com a Microsoft para acelerar iniciativas de IA conversacional

Setor funerário adota estratégias de marketing focadas na vida e na inovação

Setor funerário adota estratégias de marketing focadas na vida e na inovação

Rede Américas faz parceria estratégica com Drauzio Varella para ampliar a educação em saúde no Brasil

Rede Américas faz parceria estratégica com Drauzio Varella para ampliar a educação em saúde no Brasil

De “Pague em 30” para “Pague em 15”: APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

De “Pague em 30” para “Pague em 15”: APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Next Post
Em campanha internacional, Dell Anno apresenta o luxo do viver global

Em campanha internacional, Dell Anno apresenta o luxo do viver global

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X