Coletiva de imprensa na próxima segunda-feira vai revelar detalhes da negociação.
Agora é oficial. Depois de negociar com a construtora WTorre, a Allianz Seguros adquiriu os naming rights da Arena Palestra. Os detalhes sobre o negócio ainda serão divulgados em entrevista coletiva na próxima segunda-feira, mas as informações que circulam nos bastidores dão conta de que o contrato fechado tem duração de 20 anos e o valor estimado em R$ 300 milhões.
Esse é o quinto estádio do mundo a receber a marca da Allianz. Além da Arena Palestra, a seguradora já possui o “naming rights” da Allianz Arena, na Alemanha, do Allianz Stadium, na Austrália, do Allianz Park, na Inglaterra, e da Allianz Riviera, na França.
A Allianz Seguros atende cerca de 76 milhões de clientes no mundo em mais de 70 países e conta com mais de 142 mil colaboradores. No Brasil, a seguradora conta com 61 filiais, 1.330 funcionários e o apoio de mais de 14 mil corretores de seguros ativos.
A construção da Arena Palestra está paralisada desde o dia 15 de abril, quando houve um desabamento na obra que provocou a morte do operário Carlos de Jesus, de 34 anos. Atualmente, a previsão é de que o estádio seja inaugurado em fevereiro do ano que vem.