A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, apresenta a evolução do seu posicionamento de marca “Sempre Junto”, idealizado pela agência Ogilvy. A ideia é mostrar que a essência da companhia está nas pessoas, reforçando o propósito “Gente Servindo Gente” e a relação próxima com seus mais de 1,3 milhão de clientes.
O novo posicionamento chega para revitalizar a imagem da companhia no mercado, que tem 68 anos de atuação. O conceito “Sempre Junto” define a forma da organização de trabalhar com o público interno e externo, destacando a questão da parceria e da proximidade. Atuar de forma humana, tratando as pessoas como elas devem ser tratadas, e colocando o cliente no centro são diferenciais da marca e havia a necessidade de deixar isso ainda mais claro.
As novas peças de comunicação trarão um visual mais moderno, digital e vibrante, o que inclui uma mudança na tipografia. A construção terá como base degradês em uma paleta diferente, principalmente nas cores verde e azul claros, representando dinamismo e versatilidade. O “tom de voz” da marca também será adaptado para transmitir conexão com os clientes nas suas necessidades de produtos e serviços.