ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

ALE Combustíveis renova patrocínio com piloto Rubens Barrichello para a temporada 2025 da Stock Car

Companhia reforça a estratégia de marketing esportivo com foco em automobilismo junto à equipe Full Time

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
17/04/2025
in Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
ALE Combustíveis renova patrocínio com piloto Rubens Barrichello para a temporada 2025 da Stock Car
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A distribuidora de combustíveis ALE renovou o apoio à Equipe Full Time Sports e garantiu mais uma temporada ao lado do bicampeão Rubinho Barrichello na Stock Car. A equipe Mobil ALE Full Time conta com o patrocínio da companhia, que vai realizar uma série de ações de marketing durante a temporada de 2025.

A renovação com a ALE é vista com entusiasmo por Barrichello. “A minha expectativa para a temporada de 2025 é a melhor possível, principalmente com a mudança do carro, que tem a perspectiva de uma velocidade muito alta”, afirma o piloto. O carro de Rubinho, o “111”, agora no modelo Corolla Cross, recebeu diversas mudanças com tecnologias inéditas no automobilismo brasileiro.

A ALE mantém, desde 2019, um relacionamento sólido com a Full Time na Stock Car Pro Series. Desde o início do patrocínio, a companhia tem registrado um impacto significativo em termos de visibilidade e engajamento. A associação com a competição, que alcança cerca de 38 milhões de pessoas, tem sido uma plataforma eficaz para promover a marca. “A relação com a ALE já se tornou basicamente de família, com uma entrega muito prazerosa. A empresa faz todo o possível para que o nosso desenvolvimento seja sempre melhor, um valor muito alinhado aos meus lemas pessoais”, conta Rubinho.

Por meio do patrocínio, a ALE garante visibilidade para a linha de combustíveis de transição energética Energy, com a marca estampada nos uniformes do piloto e no carro da equipe Full Time na Stock Car. O objetivo é reforçar os diferenciais da linha, que oferece maior rendimento e eficiência, além de reduzir a emissão de poluentes. “Mostrar a marca Energy no ambiente automobilístico destaca os benefícios da linha de combustíveis e fortalece nossa conexão com o público”, afirma o diretor de Marketing da ALE, Diego Pires.

A companhia segue, em 2025, com a estratégia de marketing esportivo com foco em automobilismo. No último ano, além da presença nas pistas, a ALE promoveu ações em postos em 12 estados do país. Uma delas foi a promoção “Miniatura na Pista”, que distribuiu miniaturas do carro de Rubens Barrichello para os consumidores que abasteceram na rede. Também foram realizados “pit stops” em postos da ALE em Minas Gerais, com a presença do carro do piloto, que ficou disponível para os clientes tirarem fotos e interagirem. Na primeira corrida da Stock Car em Belo Horizonte, Rubinho Barrichello subiu ao pódio, coroando a ação promocional da companhia. “Com essas iniciativas, conseguimos tangibilizar e aproximar o patrocínio ao dia a dia dos revendedores e clientes”, explica o diretor da ALE.

De acordo com ele, essa estratégia busca formas de nutrir o relacionamento com revendedores, dentro de um planejamento de marca nacional com iniciativas regionais, além de proporcionar uma experiência única para os clientes. “Neste ano, estamos desenvolvendo novas experiências para revendedores e clientes finais. Além disso, teremos conteúdos exclusivos com o piloto e a equipe Full Time em nossas redes sociais e presença do carro nos postos ALE, entre outras ativações”, ressalta.

Maurício Ferreira, chefe da Full Time, destaca que a parceria com a ALE é uma das maiores na história da equipe. “Estamos iniciando nossa sétima temporada juntos e o tempo mostra que esse encontro não poderia ter sido melhor. Os valores da marca seguem muito alinhados aos nossos como equipe e o desejo é de continuarmos evoluindo juntos.”

Tags: Jogada do MarketingPatrocínio

Related Posts

Amazon Brasil lança iniciativa que amplia vozes de jogadoras no futebol feminino
Jogada do Marketing

Amazon Brasil lança iniciativa que amplia vozes de jogadoras no futebol feminino

...

Sucesso em 2024, Boteco Hellmann’s retorna durante Playoffs da NBA com ativações ainda mais inspiradas na cultura da liga
Jogada do Marketing

Sucesso em 2024, Boteco Hellmann’s retorna durante Playoffs da NBA com ativações ainda mais inspiradas na cultura da liga

...

Vega Sports reestrutura time de diretores para avançar com marketing e eventos esportivos

Vega Sports reestrutura time de diretores para avançar com marketing e eventos esportivos

Tial, Fun Brands e NR Sports lançam nova categoria de bebidas assinada por Neymar Jr

Tial, Fun Brands e NR Sports lançam nova categoria de bebidas assinada por Neymar Jr

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Next Post
Digital Favela reforça equipe 

Digital Favela reforça equipe 

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X