ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games

Promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE” sorteia videogames PlayStation 5 com jogos e distribui prêmios instantâneos diariamente

por Da redação ABC da Comunicação
23/07/2021
em Live Marketing, Promoção
0 0
ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mercado de esportes eletrônicos (e-sports) é um dos que mais cresce no país: segundo pesquisa da auditoria e consultoria PwC Brasil, a expectativa para o setor neste ano é de um crescimento de receita da ordem de 29,7%. De olho na expansão desse segmento, empresas estão destinando investimentos de marketing para essa nova mídia. A distribuidora de combustíveis ALE, que celebra 25 anos de atividades em 2021, tem como estratégia entrar nesse ecossistema e começa a dar os primeiros passos por meio de uma ação promocional que sorteia cinco videogames PlayStation 5 com dois jogos cada: Need for Speed e GTA.

Na promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE”, a companhia também premia 250 pessoas, de forma instantânea, com kits de mochila ALE e boné da equipe Full Time Sports de Stock Car, integrada por Rubens Barrichello. O cadastro deve ser realizado na landing page www.rumoaopremioale.com.br, onde será gerado um “número da sorte”. O primeiro ganhador do PS5 foi divulgado nesta semana. O próximo sorteio está agendado para o dia 28 de julho.

A campanha usa o conceito “member get member”, estratégia de marketing na qual os clientes indicam amigos e pessoas próximas ao negócio e recebem bonificação a cada conversão. Na promoção da ALE, a cada indicação de um amigo que se cadastrar para participar, a pessoa ganha um “número da sorte” extra para concorrer ao PS5. O objetivo é que a iniciativa seja semelhante a um jogo de corrida: quanto mais pessoas indicar, mais próximo o participante fica da linha de chegada para ganhar o prêmio do sorteio. O regulamento completo está disponível na plataforma.

Neste mês, a ALE deu início a uma ação de “pit stop”, em que o carro do Rubinho passará por 25 postos ALE em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, em comemoração aos 25 anos de atividades da empresa. O público pode conhecer de perto e tirar fotos com o carro de corrida do piloto —apelidado de “Stockão”—, que estará em postos da rede, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.  Nesses locais, o consumidor também pode ganhar brindes ao rodar uma roleta: miniatura do carro de Rubinho, bonés, mochila-saco, camisas, entre outros produtos personalizados.

As estratégias de divulgação da promoção também ocorrem em ambiente digital. O piloto Rubens Barrichello, da equipe Full Time Sports, patrocinada pela ALE, é um dos convidados para amplificar a promoção na internet. Dudu Barrichello, piloto patrocinado pela ALE, também faz parte da estratégia de divulgação on-line.

A campanha nacional é 100% digital e destaca os patrocínios da empresa à equipe de Rubinho e ao Dudu Barrichello, duas importantes estratégias para este ano. Além disso, proporciona o relacionamento da ALE com o mercado de e-sports, que tem atraído cada vez mais investimentos e jogadores: segundo pesquisa “DFC Intelligence”, atualmente há 3,1 bilhões de jogadores pelo mundo, que jogam, em média, oito horas e meia por semana.

“Sem dúvida, o mercado de games é muito diverso e campanhas relacionadas a esse setor têm obtido resultados expressivos. Ativações como essa têm como objetivos o reforço da marca ALE e o crescimento da base de consumidores para trabalharmos outras frentes de divulgação”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires. Ele também ressalta que a campanha reforça as estratégias de marketing definidas para este ano. “Com a promoção, ativamos nossos patrocínios no automobilismo, estratégia muito importante e que está ligada ao nosso produto principal: o combustível de qualidade para chegar cada vez mais longe.”

Tags: ALE CombustíveisLive Marketingpromoção

Posts Relacionados

Ilha Plaza celebra Dia dos Pais com promoção “Compre e Ganhe”
Promoção

Ilha Plaza celebra Dia dos Pais com promoção “Compre e Ganhe”

...

Employer Summit 2022 para profissionais de RH acontece em agosto
Eventos

Employer Summit 2022 para profissionais de RH acontece em agosto

...

ELMA CHIPS® apresenta a promoção ‘Cadê minha herança?’

ELMA CHIPS® apresenta a promoção ‘Cadê minha herança?’

BS2 lança promoção ‘BS2 GO! pelo Mundo’, com viagem internacional para o vencedor

BS2 lança promoção ‘BS2 GO! pelo Mundo’, com viagem internacional para o vencedor

Avante, Titãs! Mundo Animal traz Jovens Titãs no kit infantil!

Avante, Titãs! Mundo Animal traz Jovens Titãs no kit infantil!

Mercado Livre e Omelete entregam spoilers da maior CCXP de todos os tempos

Mercado Livre e Omelete entregam spoilers da maior CCXP de todos os tempos

Heineken cria palco sustentável para o MECAInhotim 2022

Heineken cria palco sustentável para o MECAInhotim 2022

Descontos em bebidas, itens especiais e frete grátis: as opções da Cornershop by Uber para o Dia dos Pais

Descontos em bebidas, itens especiais e frete grátis: as opções da Cornershop by Uber para o Dia dos Pais

Próximo
Atrium Shopping tem fim de semana de descontos com Julho Black Brasil

Atrium Shopping tem fim de semana de descontos com Julho Black Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por que devo me preocupar com a experiência da minha marca?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não é normal não fazer dinheiro nas redes sociais !

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X