ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

ALE Combustíveis mais uma vez na Copa do Nordeste

Companhia será patrocinadora oficial da competição pelo terceiro ano consecutivo

Jogada do Marketing por Jogada do Marketing
20/01/2022
em Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
ALE Combustíveis mais uma vez na Copa do Nordeste
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Grande apoiadora do futebol nacional, a distribuidora de combustíveis ALE definiu uma das ações de marketing para este ano. A companhia renovou a parceria de sucesso com a Copa do Nordeste e segue como a patrocinadora oficial da maior competição regional do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Os jogos da primeira rodada serão realizados no dia 22 de janeiro.

A estratégia reforça, mais uma vez, a presença da ALE no marketing esportivo e o fortalecimento da marca no Nordeste, uma das regiões mais relevantes para a companhia. Além da sede em Natal (RN), atualmente a companhia mantém cerca de 500 postos de combustíveis e serviços com a marca ALE nos nove estados nordestinos. “O Nordeste segue como uma das nossas principais áreas de atuação e o patrocínio ao campeonato vai ao encontro da ampliação da visibilidade da nossa marca e das metas de crescimento da companhia no país”, destaca o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.    

Também conhecida por “Lampions League”, a Copa do Nordeste tem obtido resultados expressivos em audiência e público. Segundo Pires, as oportunidades de ativações presenciais, com a retomada do acesso dos torcedores aos estádios, serão uma das formas de ampliar o relacionamento com consumidores, clientes e equipe dos postos. “No início do ano passado, em função das restrições com a pandemia, nossas ações ficaram concentradas em ambiente digital. Agora, temos a possibilidade de também retomar as ações presenciais”, declara Pires.

A Copa do Nordeste 2022 tem final prevista para abril. “Seguiremos unindo o digital ao físico em ações exclusivas para conectar torcedores e revendedores em mais uma superedição da Copa do Nordeste”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE.        

Ativações digitais marcaram Copa do Nordeste 2021   

A edição de 2021 foi marcada pelo desenvolvimento de ações digitais ao explorar diferentes canais para atender os torcedores, impossibilitados de acompanharem as equipes no estádio. Nas redes sociais oficiais da ALE no Instagram e no Facebook, editorias acompanharam as rodadas e publicaram curiosidades sobre o futebol na região. O quadro #QueSaudade, por exemplo, abordou grandes esquadrões do Nordeste.    

Além disso, foram desenvolvidas ações de marketing de influência para reverberar ainda mais o conteúdo. O humorista e streamer Rudy Landucci, que já fez participações especiais em emissoras de TVs aberta e fechada, fez diversas ações em seu canal na Twitch. Ele recebeu convidados para falar dos jogos da rodada, interagiu com torcedores no chat, além de fazer surpresas e imitações que combinaram entretenimento e informação. Outro quadro de bastante sucesso foi o Narrazoeira, que simulou um grupo de WhatsApp com imitações que comentaram a rodada e cobertura “in loco” da decisão da competição.  

Para surpreender os proprietários de postos, a ALE também colocou em campo uma estratégia que levou, para dentro da casa dos convidados, a experiência de estar em um camarote nos estádios. A “Torcida virtual ALE” incluiu interações exclusivas com ex-craques de renome nacional e um kit especial para os revendedores assistirem aos jogos da semifinal e final do campeonato.

Os jogos transmitidos aos convidados da ALE contaram com participações especiais, entre eles o comediante Edson Junior, primeiro campeão brasileiro de “stand up comedy” eleito pelo Risadaria, maior festival de humor da América Latina. O humorista foi o mestre de cerimônias do evento virtual, responsável por animar a torcida. Além disso, ex-jogadores conhecidos nacionalmente (Careca, Vampeta e Amaral) marcaram presença nas transmissões em um bate-papo exclusivo com os convidados ALE.     

Estratégias da ALE no futebol e eSports

A paixão nacional está no DNA da ALE, que segue como patrocinadora oficial do Corinthians neste ano. A marca está estampada na parte frontal superior das camisas oficiais da equipe masculina de futebol profissional do Timão.      

Em 2021, a ALE também deu início a um projeto que marcou a entrada da companhia no universo de eSports. A empresa criou uma equipe com três dos melhores jogadores de Fifa da atualidade—formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Hashimoto) e Rafifa (Rafael Fortes)—, que disputaram partidas, ao longo de quatro meses, com gamers de todo o Brasil, além de dar dicas e interagir com a comunidade na plataforma de transmissões ao vivo Twitch. “O ano de 2021 foi muito especial para a ALE; desenvolvemos iniciativas para gerar visibilidade da marca em outros meios e para a empresa se posicionar como viabilizadora e incentivadora do esporte no Brasil”, destaca Diego Pires.

Tags: ALE CombustíveisCopa do NordesteJogada do MarketingPatrocínio

Posts Relacionados

NBA anuncia lançamento de coleções exclusivas de NBA House e da celebração de 75 anos
Jogada do Marketing

NBA anuncia lançamento de coleções exclusivas de NBA House e da celebração de 75 anos

...

Fluxo anuncia Hudson como novo influenciador
Jogada do Marketing

Fluxo anuncia Hudson como novo influenciador

...

W7M Esports anuncia a contratação de Gabriela “Bokor” para sua equipe de CS:GO Feminino

W7M Esports anuncia a contratação de Gabriela “Bokor” para sua equipe de CS:GO Feminino

Felipe Massa é o novo embaixador da Tokio Marine Seguradora

Felipe Massa é o novo embaixador da Tokio Marine Seguradora

Sport e Umbro homenageiam os 485 anos da capital pernambucana em seus novos uniformes oficiais

Sport e Umbro homenageiam os 485 anos da capital pernambucana em seus novos uniformes oficiais

Riot Games anuncia novidades nos esports de VALORANT

Riot Games anuncia novidades nos esports de VALORANT

XP patrocina o Interrio Beach 2022 em Cabo Frio (RJ)

XP patrocina o Interrio Beach 2022 em Cabo Frio (RJ)

Betfair e Tiago Leifert anunciam “Dia de Jogo”, programa ao vivo para fãs de futebol e apostadores no streaming

Betfair e Tiago Leifert anunciam “Dia de Jogo”, programa ao vivo para fãs de futebol e apostadores no streaming

Próximo
Bitz dará bônus de R$20 aos novos clientes

Bitz dará bônus de R$20 aos novos clientes

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • C&A e Surreal São Paulo assinam coleção exclusiva

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ADA TINA Italy apresenta dois lançamentos para cuidados com a pele

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Arcor anuncia Hugo Reggiani como diretor geral do Brasil e Gabriel Albertinazzi assume posição global

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X