A ALD Automotive revela sua nova identidade estratégica de marca global. Com o objetivo de incorporar a visão e as ambições da empresa em ser líder mundial na criação e fornecimento de soluções de mobilidade, a nova identidade traz à tona a amplitude da experiência da ALD Automotive, soluções de mobilidade líderes de mercado e espírito inovador que sustentam sua posição de liderança.
O setor de mobilidade está mudando mais rapidamente do que em qualquer outro momento da história, com mudanças perturbadoras, como climáticas, urbanização e progresso tecnológico. Essas transformações estão tendo um impacto profundo no crescimento da ALD Automotive. A ALD Automotive está posicionada na vanguarda disso tudo para aproveitar novas oportunidades e fornecer as soluções de mobilidade do futuro para acompanhar sua crescente base de clientes globalmente. Ousada, moderna, dinâmica, flexível e pessoal, essa nova identidade visa comunicar claramente o que os clientes podem esperar da ALD Automotive.
Quatro elementos principais da marca ilustram o valor que a ALD Automotive agrega aos seus clientes:
• Uma paleta de cores azul reflete a identidade histórica da empresa e o histórico de longo prazo, além de reforçar suas ambições digitais com a cor dominante na alta tecnologia.
• A linha de mobilidade cria um vínculo visual em todo o território da marca, demonstrando movimento e incorporando a capacidade da empresa de conectar, adaptar e ultrapassar os limites ilimitados da mobilidade.
• As pessoas comuns do dia-a-dia são destacadas por meio de silhuetas e recursos visuais completos para retratar as diferentes facetas da vida cotidiana dos clientes e ilustrar como a ALD Automotive oferece liberdade e valor aos clientes.
• Uma tipografia digital moderna dá às mensagens um tom arrojado e moderno.
Veja o vídeo:
Esses elementos da
marca são suportados por um novo slogan publicitário, Ready to move you, que
reflete a capacidade da
ALD Automotive de acompanhar seus clientes com mais opções, liberdade e valor, onde quer que estejam.
Essa nova identidade será implantada nos 43 países em que a ALD Automotive está presente, representando a
maior cobertura geográfica direta do setor. Ele será usado para todos os segmentos de clientes (empresas, PMEs, empresários e
particulares) e em todos os canais e pontos de contato, especialmente em todo o crescente ecossistema digital da empresa. A implantação será concluída até o final de
2020.
“A ALD Automotive tem crescido rapidamente, expandindo seu portfólio de serviços, cobertura internacional e base de clientes,
tanto nacional quanto internacionalmente, em alinhamento com as tendências do setor”, disse Mike Masterson, CEO da ALD. “Como principal participante do setor de mobilidade,
continuamos focados na preparação para o futuro. Essa nova identidade de marca reflete como estamos
mudando para acompanhar as necessidades de nossos clientes por mais opções, liberdade e valor e nos ajudará a aumentar a
conscientização do mercado e dos clientes, além de atrair os melhores talentos do mundo”.