Desde 2021, quando foi licenciada pelo Grupo MK no Brasil, a AIWA vem ampliando sua participação de mercado com produtos de alta performance nas linhas de áudio e vídeo e aumentando seus investimentos em publicidade e ações diferenciadas de marketing. Após contratar, em 2023, Sabrina Sato como sua embaixadora oficial. Do território esportivo ao universo do entretenimento, a marca garante uma imersão de qualidade e performance por meio de seus produtos que carregam o DNA de origem japonesa. É com essa premissa que a AIWA chega e marca presença em praticamente todos os ambientes do Allianz Parque.
O contrato inicial de patrocínio tem duração de três anos, com possibilidade de ampliação e renovação. Ao entrar no Allianz Parque, para um evento esportivo ou cultural, os visitantes vivem o momento com a tecnologia e performance premium oferecida pelas mais de 500 Smart TVs AIWA instaladas nas áreas comuns e nos camarotes nas áreas internas e, agora, inovando na parte externa. Em campo, os telões que medem mais de 100 metros quadrados cada exibem, com destaque, o logotipo da AIWA, além do ring led que circunda todo o estádio exibindo a marca durante os eventos esportivos. No espaço dedicado ao coworking local, a marca ainda mantém uma sala totalmente equipada com as inovações e lançamentos que proporcionam uma verdadeira imersão na proposta de mercado da marca.
Para Giovanni M. Cardoso, cofundador do grupo que detém a AIWA no Brasil, em menos de três anos, a marca alcançou um patamar onde o consumidor já começou a reconhecer a marca e busca organicamente pelos produtos em canais de vendas. “Iniciamos a jornada da AIWA no Brasil em 2022. E hoje, em meados de 2024, já prevemos dobrar o faturamento para 2025. Estar sempre junto ao consumidor com produtos de alta qualidade e performance, garantindo inúmeras experiências marcantes. Esse patrocínio já estava em nossos planos, pois faz parte do território da marca, sendo consolidado no momento certo”, completa Giovanni.
Já para Luna Gutierres, gerente de marketing da AIWA, o desafio está em fazer com que as peças publicitárias ilustrem e ampliem a visibilidade do que o mercado já reconhece. “Temos AIWA em diferentes territórios, no esporte, nos shows, no trabalho e até nos momentos de descanso. Estamos focados em perfis mais amplos, mas também olhamos para os públicos minoritários com o intuito de atender as expectativas de todos”. A executiva destaca, ainda, que “a parceria com o Allianz Parque coloca a marca junto aos consumidores no momento certo. A AIWA é a marca que faz o consumidor relembrar em casa, por exemplo, os momentos de emoção vividos dentro da arena”. Para Marcelo Frazão, VP da WTorre Entretenimento, o anúncio da AIWA como nova patrocinadora da arena expõe o compromisso da gestora com a modernização do espaço: “Com as contrapartidas estabelecidas no acordo com a AIWA, temos a disponibilização de produtos de última geração em áudio e vídeo, possibilitando que torcedores e todos aqueles que forem curtir shows e festivais no espaço tenham uma experiência vívida e completa onde quer que estejam. A disponibilização de TVs e telões hightech ampliam nosso escopo, proporcionando uma experiência única ao consumidor”.
Além do patrocínio, oficialmente lançado em 27 de agosto, a MultiSolution, agência responsável pela publicidade da AIWA, segue com a criação e divulgação de peças que ilustram os territórios da marca, aliando as percepções e experiências dos consumidores à tecnologia, inovação e qualidade ofertada por seus produtos. Os conteúdos serão divulgados em canais on e offline, e reforçados nas redes sociais proprietárias e por meio de parcerias com criadores de conteúdo.