O Prêmio MUSE Creative Awards foi criado pela International Awards Associate (IAA) com a missão de homenagear, promover e incentivar a criatividade, fornecendo um novo padrão de excelência, promovendo anualmente uma competição internacional para profissionais criativos que inspiram o mundo com conceitos, ideias e design diferenciados em prol da inovação e transformação dos negócios.
As categorias do Prêmio MUSE se dividem entre Publicidade, Identidade Corporativa, Branding, Marketing, Design de produtos, Fotografia, Experiencial e Imersiva, Marketing Integrado, Programa Estratégico, Marketing de Conteúdo, Responsabilidade Social Corporativa, entre outros.
Por meio da agência VOA foi desenvolvido todo branding da ISZI Cosméticos atrelados ao propósito sustentável de uma marca que não impacta o meio ambiente e contribui para o bom relacionamento com todos os stakeholders envolvidos na cadeia produtiva de valor.
A ISZI Cosméticos é uma marca brasileira vegana de produtos para os cabelos, sem aditivos químicos, dermatologicamente testados e cruelty-free. A premissa dos produtos é celebrar a diversidade dos cabelos femininos, promovendo o autocuidado, a autoconsciência e a possibilidade de escolher o produto certo para cada cabelo. A marca tem como objetivo destacar a beleza interior de cada mulher e seu estilo de vida. A ISZI traz tecnologia de ponta e produtos de alta performance isentos de químicas que modificam a estrutura natural do cabelo, ao mesmo tempo que não testa em animais, envolvida em um processo sustentável de ponta a ponta dos negócios.
A marca foi criada durante a pandemia do COVID-19 e a inspiração veio da transformação no autocuidado dos cabelos, com produtos que se equiparam à qualidade profissional dos salões de beleza. Durante os primeiros seis meses da pandemia e isolamento social, a ISZI ouviu milhares de mulheres brasileiras para entender o que elas queriam e o que precisavam, para se adaptarem ao ‘novo normal’. Fato é que as mulheres reaprenderam os cuidados com os cabelos e simplificaram suas rotinas diárias em casa.
Entre os destaques dos trabalhos realizados pela agência VOA na concepção da marca, está a criação da primeira campanha da ISZI Cosméticos: “Experimente ser livre”.
A campanha estampou outdoors, painéis, mobiliários urbanos, bancas e empenas espalhadas em rodovias, além de pontos estratégicos com grande circulação de pessoas como aeroportos, terminais rodoviários e mídia indoor, nas principais capitais do país.
“Para nós, essa premiação foi uma notícia maravilhosa. Uma marca tão nova criada no meio de uma pandemia, já ser reconhecida ao lado de marcas globalmente conceituadas mostra que estamos no caminho certo. É um verdadeiro motivo de orgulho para todos nossos colaboradores, que se empenham a cada dia para construir marcas que marcam.”, explica Otto Frossard, um dos fundadores da VOA.
“Acreditamos que o cabelo faz parte da saúde e do autocuidado feminino, compreendendo que cada cabelo passa por um processo de autoconhecimento e independência. Cada tipo de cabelo é único em cor, textura, composição e estilo, portanto, o potencial de cada um pode ser explorado sem produtos químicos. A parceria com a Agência VOA trouxe a concepção na identidade visual e design como um todo, agregando valor e propósito na construção de uma marca tão atual e relevante. “, finaliza Nato Lombello, CEO da ISZI Cosméticos.