Quando a NoAr nasceu, em 2011, era uma agência de assessoria de imprensa e PR especializada nas áreas de saúde e beleza. Com a experiência das sócias, a jornalista Mariana Hinkel e a Relações Públicas Marina Mosol em empresas como Johnson & Johnson, Janssen, Natura e Theraskin, logo atraíram empresas deste segmento. “Mesmo trabalhando em áreas tradicionais, nosso foco sempre foi a inovação, com clientes que criavam tecnologia para beleza e saúde”, explica Mariana Hinkel – cofundadora da NoAr.
A história começou a mudar quando conquistaram em 2012 a conta de uma plataforma que iria virar de cabeça para baixo o mercado de e-commerce, a Loja Integrada, da VTEX. “São nossos clientes até hoje e crescemos junto com a expansão das vendas online no Brasil, democratizando o comércio eletrônico”, explica. Logo se posicionaram como uma das principais agências de assessoria de imprensa e PR para negócios digitais e tecnologia do país. Em 2014, em parceria com o RD Station – a agência entrou também para o mercado de inbound marketing, atendendo grandes empresas. “Percebemos que para fazer um trabalho de construção de marca completo precisávamos do inbound marketing”, explica Marina Mosol – cofundadora da agência.
Em 2021, a Agência NoAr completa 10 anos – e acaba de anunciar o rebranding. De acordo com Marina, a nova logomarca reflete a autenticidade da empresa e o momento de grandes mudanças e inovações que estamos passando. “Não atuamos como uma empresa convencional, trabalhamos de forma leve, divertida, somos muito parceiros dos nossos clientes. Nossa marca tem que representar esta capacidade da NoAr de ser única”, afirma.
O projeto é assinado pelo designer Jonas Netto. “Mudamos do roxo sólido para o gradiente, carregando o simbolismo do novo – em direção a novas ideias e desafios – mas sem perder a essência que sempre foi nossa. As nuances de azul transmitem produtividade, sucesso e confiança, enquanto o verde traz crescimento e frescor. É mais moderno, como tudo que envolve a NoAr”, explica Jonas Netto.
A águia, que sempre foi o símbolo da agência, passa a ter companhias tecnológicas, como o foguete e, peças mais divertidas com os discos voadores. A empresa também ampliou o slogan para: “A gente não só voa, a gente decola”. “Acompanhamos nesta década a aceleração de negócios e a transformações muito ágeis. Nossos novos símbolos mostram esta rápida movimentação do mercado, sem perder o olhar aguçado da águia e a capacidade de enxergar além do horizonte”, explica Netto.
Enxergar além faz parte da trajetória da NoAr. Pioneiras no empreendedorismo feminino, a empresa foi uma das primeiras agências do Brasil a trabalhar inovação e e-commerce, fintechs, inbound marketing e employer branding. “O que mais marcou estes 10 anos é o amor que colocamos em absolutamente tudo que fazemos, e se reflete em uma das maiores retenções de cliente do mercado. Nossos primeiros clientes estão com a gente até hoje”, comemora Mariana Hinkel.
Em 2020, a empresa cresceu 40% e segue em expansão em 2021, conquistando clientes que vão desde multinacionais a startups de diversas áreas – logtechs, foodtechs, edutechs entre outros. A empresa tem em seu portfólio marcas como: Sony, Boston Scientific, VTEX, Loja Integrada, Copag, Simplic, HTM Eletronica, BD, Magnamed, Menu e Donus – startups do hub de inovação da Ambev, entre outros. Além do crescimento no número de clientes, o recrutamento de novos colaboradores para o time também aumentou significativamente no último ano – com contrações e onboarding 100% online.