Os programas de fidelidade estão em alta. Prova disso é o levantamento feito pela 3ª Edição da Pesquisa Panorama da Fidelização no Brasil, onde 85%, dos 2.317 consumidores entrevistados em todo o país, revelaram estar dispostos a direcionar seus gastos para marcas que oferecem benefícios. Pensando nisso, a Dentsply Sirona, maior fabricante de produtos e tecnologias odontológicas profissionais do mundo, acaba de firmar parceria com a MM12, agência especializada no desenvolvimento de ecossistemas de relacionamento para grandes empresas, para o lançamento do seu próprio programa de benefícios.
Desenvolvida pela agência carioca e batizada de DS Stars, a plataforma de relacionamento da gigante odontológica tem como objetivo incentivar que dentistas indiquem os produtos da fabricante para outros profissionais da área. Com as sugestões que forem convertidas em vendas, os especialistas acumulam pontos que funcionam como moeda de troca por benefícios. Atualmente, a plataforma já conta com mais de 80 parceiros, entre IFood, Netshoes e Carrefour. “Estamos apenas no começo dessa jornada ao lado da Dentsply Sirona, mas os resultados são animadores. O DS Stars é uma iniciativa vencedora desde seu lançamento”, comenta Rafael Bosco, Sócio da MM12, que atua há 10 anos no mercado de loyalty pela América Latina.
No ar há desde março, o programa de benefícios da Dentsply Sirona já soma mais de 240 usuários ativos e a previsão é alcançar a meta de 300 usuários até o final de 2023. “Nosso objetivo com a nova plataforma esse ano foi alcançar uma taxa de 15% de conversão de indicações da plataforma em vendas de produtos e aumentar o engajamento com os stakeholders. Firmar parceria com a MM12 foi uma decisão assertiva para nós, uma vez que pudemos contar com equipe interdisciplinar para desenvolver um projeto personalizado de ponta a ponta”, comenta Erica Milan, Senior Market Development Manager na Denstsply Sirona, fabricante de produtos e tecnologias odontológicas profissionais.