A Macfor, agência full service de marketing digital, lança o podcast BRING ME DATA (“traga-me dados”, em tradução livre para o português). Idealizado para promover o debate sobre assuntos que englobam o universo digital do marketing e da comunicação, principalmente no que diz respeito à inovação, dados e tecnologia, o primeiro episódio já está no ar, disponível nas plataformas de streaming Spotify, Apple e Amazon, e, também, no Youtube numa versão em vídeo.
Sob o comando de Fabrício Macias, co-CEO da Macfor, a primeira temporada começa com um bate-papo sobre a extinção do Universal Analytics e a urgência em iniciar o uso do Google Analytics 4 (GA4). A cada episódio, o anfitrião conversará com convidados e especialistas em digital para tirar dúvidas e apresentar soluções práticas sobre o uso e análise de dados de forma inteligente e criativa nos negócios.
Otávio Ferraz, head de analytics e BI, e sócio da agência — que tem conduzido muitos processos de migração para o GA4 — inaugura o podcast como convidado e responde às dúvidas sobre a maior mudança do marketing digital nos últimos tempos, além de ensinar como os profissionais devem se preparar para esse movimento e evitar a perda de todos dados de sites ou e-commerces.
“Após conversar com vários gestores de marketing de grandes companhias no Brasil, identificamos dúvidas do dia a dia parecidas em relação à performance digital, mídia, growth hacking e muitos temas relevantes que conseguimos esclarecer com facilidade. Essa dor nos inspirou a criar o BRING ME DATA, um podcast “mão na massa” que levará o conhecimento dos nossos especialistas e de personalidades do mercado para quem precisa e ajudará a traduzir termos técnicos e a desvendar os dados por trás das métricas”, antecipa o host Macias.
No Brasil, mais de 40% dos brasileiros conectados à internet são consumidores de podcasts, segundo pesquisa do site Statista. Só em 2021, de acordo com a plataforma Deezer, o consumo de podcast registrou um crescimento de 24% e, neste ano, a tendência é que esse número continue aumentando.