A KELE AG, agência independente de estratégia cultural, comemora seu primeiro ano de atuação, consolidando-se como referência no mercado brasileiro. Liderada por profissionais negros e comprometida com a ampliação de agentes culturais diversos, a agência tem transformado o cenário da comunicação, propondo estratégias autênticas para grandes marcas.
Com uma abordagem focada em cultura e diversidade, a KELE AG já conta com grandes clientes em seu portfólio, como Nike,Devassa e Fys, auxiliando essas marcas a se conectarem de forma genuína com diferentes públicos por meio de comunicações criativas e relevantes culturalmente. Algumas ações como o lançamento da nova camisa do Corinthians, em uma edição do Jantar Preto e Nike, e a ação de PR em São João de Caruaru com Devassa foram destaque em 2024.
“ASPAS CEO KEVIN DAVID”: “Desde 2019, eu e Levis operamos como uma dupla de criação e estratégia, mas, desde o lançamento da Kele em 2023, nosso desafio tem sido nos manter de pé como empreendedores de um negócio novo e independente. Sabemos o quanto o mercado brasileiro é excludente para empreendedores, especialmente para empreendedores negros. Sobretudo, posso afirmar que a minha maior felicidade e motivação neste primeiro ano é saber que estamos construindo algo sólido do zero, sendo fiéis aos nossos colaboradores e clientes, com a consciência de que, de fato, estamos contribuindo para a cultura brasileira, seja encurtando distâncias ou atuando nas encruzilhadas.”
Outro ponto alto desta construção foi a parceria entre KELE AG e WGSN, consultoria referência em previsão de tendências de consumo e estilo de vida, que resultou em um relatório que contextualiza como a cosmovisão da juventude brasileira impacta o mercado As lideranças da KELE AG participaram de grandes eventos na área da comunicação e inovação, como Fashion Summit, Clube de Criação e ProXXima, apresentando alguns dados deste relatório.