Muitos brasileiros amargarão uma saudade nos próximos meses: do horário de verão. Seu fim deixou boa parte da população inconformada, afinal, a mudança representa uma hora a menos para aproveitar o sol ao final do dia. A Agência Incomum, em Pelotas, também na lista dos que gostam do dia mais longo, e vai inovar ao fazer o seu próprio horário de verão entre 27 de outubro de 2019 e 16 de fevereiro de 2020. A decisão teve total apoio dos colaboradores, que irão antecipar em uma hora o início e fim de sua jornada de trabalho para aproveitar mais a estação.
“Todas as decisões de nossos governantes precisam ser cumpridas, mas percebemos que a do horário de verão, não. Então, por que não nos rebelarmos?”, conta Daniel Moreira (Cuca), diretor da Incomum.
Campanha externa
Mais do que mudar o ambiente de trabalho, a ideia é contagiar a todos que também estiverem insatisfeitos com a decisão. A campanha irá para as redes sociais da agência, onde haverá peças incentivando que as pessoas adotem o seu próprio horário de verão. Conforme Cuca, a Incomum disponibiliza ainda uma máscara de avatar para que as pessoas comuniquem umas às outras nas suas redes sociais que estão em horário de verão.
Use o filtro de avatar da Incomum através do link e dê seu grito de liberdade: bit.ly/308jrhd
Empresa se adapta à flexibilidade do mercado
Atenta às mudanças no mercado de trabalho, a Incomum inova também na gestão de Recursos Humanos. Além de a decisão ter sido tomada em conjunto com todos colaboradores da agência, isso mostra que os novos profissionais também desejam flexibilidade.
A empresa, aliás, já aposta há algum tempo em oferecer um ambiente de trabalho moderno, flexível e, principalmente, que estimule o bem-estar. Há alguns meses, por exemplo, a Incomum conta com momentos de meditação para os colaboradores, que são livres a participarem ou não, buscando proporcionar a prática de uma atividade que visa benefícios tanto físicos quanto mentais. Outras atividades, como um café mensal com a equipe, também são criadas periodicamente.
Para Cuca, essa adaptabilidade ao mercado é ainda mais esperada em agências que atuam no setor de comunicação, pois é uma área tradicionalmente vista como inovadora. O objetivo principal de ações como essas, segundo ele, é justamente criar um ambiente onde todos sintam-se estimulados para trabalhar, mas sem deixar a qualidade de vida de lado. Isso reflete diretamente de forma positiva na produtividade de cada um.