A Schweppes acaba de lançar seus novos produtos, os drinks na lata que levam o nome de Schweppes Premium Drinks (SPD). As novas bebidas vêm em quatro sabores: Gin Tônica, Gin Tônica Pink, Spritz e Vodka & Citrus. Para o lançamento, a agência GRUV criou a campanha “Manda na Lata”.
Para a estreia da campanha, a GRUV idealizou um vídeo com diversos influenciadores nas redes sociais da marca, dentre eles: Ana Caroline Cardoso, Gabriel Sampaio, Henrique Costa, Leandro David, Luana Aguiar, Natalia do Vale, Nathália Cysne, Nice Moanna, Mariana Leite, Raissa Antunes, Randerson Siqueira, Raylane Bendor,Sharon Emily e Thais Karla. Logo após a divulgação do vídeo, esses mesmos influenciadores realizaram a promoção dos produtos e do filtro criado para a campanha em suas redes sociais.
O conceito da campanha é focar em como as bebidas da marca possuem o “Nível Schweppes”. “Criamos uma estratégia para falar do nível de qualidade dos drinks, que têm uma escala, da forma que apenas a Schweppes sabe fazer”, conta Gabriel Lira, cofundador da GRUV.
A campanha ainda conta com a presença de bandas de fanfarra em alguns bares, que incentivam os clientes a escreverem um recado e “mandar na lata” para outras pessoas presentes no recinto. Quem for escolhido para receber o bilhete, ainda recebe uma Schweppes Premium Drink. A ação distribui por semana, 40 packs nos bares selecionados e 20 packs nas faculdades, uma média de 360 latas ao todo.
Ficha técnica Amstel Studio
Produtor responsável/Atendimento: Miguel Marinho e Ana Sofia Macassi Produtor de campo: João Pedro Marrocos
PR: Fernanda Santos e Isabel Nardy
Audiovisual: Artur Póvoa, Carlos e Bruno Santiago
Mídia: Débora Dangelo, Matheus Fernandes, Fernando Campos
Planejamento: Carol Caixeta e Illa Penha
Designer: Bruno Rafael
Equipe: 2 promotores por área (Bares e faculdade), influencers