ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências Agência ABC

Agência Ecco brilha com desenvolvimento de campanhas de volta às aulas

Com mercado aquecido após o retorno às aulas presenciais, agência foi destaque no mercado com diferentes cases de sucesso

por Da redação ABC da Comunicação
16/02/2022
em Agência ABC
0 0
Agência Ecco brilha com desenvolvimento de campanhas de volta às aulas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Momento sempre muito intenso na publicidade brasileira, a volta às aulas deste ano de 2022 se tornou ainda mais especial por conta do retorno dos alunos presencialmente nas escolas. Nesse contexto, diversas empresas relacionadas à área de papelaria e varejistas criaram campanhas na busca de se reaproximar do seu público e vender os seus produtos.

Parceira de diversas corporações do ramo, como a STABILO, Uni-ball, CiS e Lepok, a Ecco, agência de publicidade com foco em conversão de vendas, brilhou e obteve um enorme destaque no setor no começo deste ano.

Formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, a agência precisou encontrar diferentes soluções para atuar diante de conceitos e abordagens totalmente únicas e exclusivas para cada um de seus clientes de um mesmo setor mercadológico.

Mesmo com a grande demanda, a Ecco obteve enorme sucesso na construção de suas campanhas. Com o objetivo de valorizar a aproximação das marcas com seus públicos por meio de ação nas redes sociais, a organização elaborou projetos que se destacam pela criatividade, autonomia, diversidade e no impacto agregado no desenvolvimento dos alunos.

Dentre os destaques dos materiais produzidos pela agência está a ação realizada em conjunto com a Uni-ball. Visando fugir da vida totalmente conectada, a ideia da parceria foi buscar uma temática mais personalizada e imersiva, fazendo com que as pessoas coloquem a mão na massa e voltem a escrever à mão. 

“Acreditamos que as pessoas buscam por coisas que as tornem únicas e que permitam se expressar de alguma forma, então estamos chamando os admiradores da marca para mostrarem sua letra à mão”, explicou Gláucio Amaral, Diretor Executivo da Agência Ecco.

Para deixar a proposta ainda mais interessante, a empresa transformou a iniciativa numa promoção, com premiação que envolve kits de canetas da marca e câmeras de fotos instantâneas.

Outro projeto muito relevante ocorreu na parceria com a STABILO. Buscando reforçar a ligação afetiva entre a marca e seus consumidores espalhados por diferentes faixas etárias, a Ecco produziu a promoção Caça ao Tesouro, em que serão distribuídos 30 kits de produtos através de diferentes modalidades de participação.

Contando com a participação de artistas e ilustradores para a produção de peças personalizadas e exclusivas para a temática da ação, a campanha se desenvolveu através de uma gincana on-line com desafios de conhecimentos gerais, lógica e charadas divertidas para as crianças e foi divulgada digitalmente através de influenciadores, mídias sociais da marca e anúncios mídia on-line.

“Estas ações reforçam ainda a relação íntima que a marca possui também com o público ligado às artes. Para esta campanha fizemos também um shooting no litoral sul de São Paulo, ambientando os produtos na temática da Caça ao Tesouro”, avaliou Gláucio.

Outra empresa que apostou numa campanha promocional foi a CiS. Buscando engajamento e uma forma de deixar os produtos da marca ainda mais atraentes, a parceria idealizou uma promoção criativa, a #CiSMeNota, em que os 50 melhores vídeos produzidos serão presenteados com um kit com organizador exclusivo e mais 190 produtos. 

Com o objetivo de viralizar os seus produtos nas redes, a campanha apostou ainda na divulgação através de influenciadores e tem garantido enorme sucesso em sua jornada. 

“Em duas semanas no ar, o site da campanha já soma mais de 18 mil acessos, garantindo uma enorme gama de clientes cadastrados. Além disso, o conteúdo dos influenciadores já soma 2.732.700 visualizações nas redes”, pontua o diretor executivo.

Apostando na visibilidade obtida no retorno às aulas presenciais após dois anos, a Ecco ajudou ainda a Lepok a absorver este sentimento ao atrelar uma imagem positiva à marca de sua parceira. 

Para se destacar frente às concorrentes, a agência apostou em conteúdos que ressaltem o valor da amizade através de peças publicitárias que estão sendo  veiculadas no YouTube e na TV Brasil, da contratação de influenciadores, publicações em suas redes, distribuição de cupons de desconto, além de envio de press kits.

“Sem contabilizar os influenciadores contratados, enviamos 100 press kits para influenciadores dos mais variados segmentos, de forma totalmente orgânica e, até o momento, a adesão é de cerca de 80%”, completa Gláucio Amaral.

Tags: Agência ABCAgência Eccodestaques

Posts Relacionados

Gax e INSANE vivem expansão com retomada do live marketing em 2022
Agência ABC

Gax e INSANE vivem expansão com retomada do live marketing em 2022

...

Toomorrow leva branding às agências da comunidade
Agência ABC

Toomorrow leva branding às agências da comunidade

...

IH9 anuncia diretor de arte

IH9 anuncia diretor de arte

Almap expande atuação global

Almap expande atuação global

PROP comemora nova fase com rebranding e grandes conquistas

PROP comemora nova fase com rebranding e grandes conquistas

New Mind 20 anos: agência passa por rebranding e novo posicionamento de negócio

New Mind 20 anos: agência passa por rebranding e novo posicionamento de negócio

Lançamento de revista sela 7 anos de parceria INSANE e FEASA

Lançamento de revista sela 7 anos de parceria INSANE e FEASA

WEBFOCO + PIPPE recebe selo do Google Partner Premier 2022

WEBFOCO + PIPPE recebe selo do Google Partner Premier 2022

Próximo
Alexandre Kavinski é nomeado Presidente do Comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil

Alexandre Kavinski é nomeado Presidente do Comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa se tornam sócios da maior franquia de harmonização facial do Brasil

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa se tornam sócios da maior franquia de harmonização facial do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Boca Rosa participa de evento de aniversário da Staage e celebra educação na formação digital: “Acelera os seus objetivos”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • S de Samba fortalece sua visão criativa globalizada ao contratar mais dois produtores que vivem fora do país

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lançamento do Prêmio ABC 2022 dará início ao calendário de ativações da edição especial de 10 anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reckitt escolhe Squid como player exclusivo de marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2022

Encontro Oficial da Comunidade ABCCOM - JUNHO San Marco Panetteria Avenida Armando Ítalo Setti, 520

sex24jun08:3010:30Encontro Oficial da Comunidade ABCCOM - JUNHO08:30 - 10:30 San Marco Panetteria

Detalhes do Evento

Encontro da Comunidade ABCCOM Mensalmente a comunidade ABCCOM se

Detalhes do Evento

Encontro da Comunidade ABCCOM

Mensalmente a comunidade ABCCOM se reune para discutir e mapear as principais necessidades do mercado, trocar experiências, fazer networking e conhecer as empresas que fazem parte do nosso ecossistema.

O evento é fechado para filiados, mas convidados podem participar uma vez para conhecer como é a dinâmica do nosso trabalho.

Confirme sua presença e traga um amigo para conhecer mais de perto nossa comunidade.

Venha curtir um café da manha delicioso com a gente! Bons negócios.

  • 24/06/2022 (sexta-feira)
  • 8h30
  • San Marco Panetteria – Av. Armando Ítalo Setti, 520 – Baeta Neves – S.B.C/SP
  • Investimento: R$ 40 por pessoa (valor deve ser pago na entrada do evento)
  • RSVP Obrigatório: (11) 9.6669-7684 (Whatsapp)

Programação

  • 8h30 – Welcome Coffee
  • 9h00 – Prioridades da Comunidade: Debate sobre Soluções para a área de Gestão de Pessoas e Talentos
  • 9h25 – Networking da Comunidade (Apresente sua empresa e o que gostaria de encontrar na comunidade)
  • 10h00 – Encerramento

Horário

(Sexta-feira) 08:30 - 10:30

Localização

San Marco Panetteria

Avenida Armando Ítalo Setti, 520

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Lançamento Prêmio ABC Influencers Coco Bambu Avenida Portugal, 1362

ter28jun13:0015:30Lançamento Prêmio ABC Influencers13:00 - 15:30 Coco Bambu

Detalhes do Evento

Na próxima terça-feira acontecerá o lançamento do 

Detalhes do Evento

Na próxima terça-feira acontecerá o lançamento do @premioabc Influencers no @cocobambu_saopaulo às 13h.

O evento será fechado e exclusivo para convidados estrategicamente selecionados pelo comitê do Prêmio ABC Influencers, pela @inflrbr e pela organização da @abccom_vc.

Este evento marca o início da temporada especial comemorativa de 10 anos das premiações da ABCCOM e starta as ativações e inscrições deste ano.

👉🏻 Se você conhece algum influenciador digital da região do ABC e acredita que ele tem potencial para trazer alcance e visibilidade para a premiação, marque ele aqui nos comentários que o comitê adora conhecer perfis novos e pode até considerar um convite para o evento de lançamento!⚡️(a marcação não garante o convite, será necessária a avaliação prévia do perfil pela equipe e os perfis selecionados serão informados individualmente)

#premioabc2022 #premioabc10anos #premioabcinfluencers2022 #premioabc #influenciadoresdoabc #abcpaulista

Horário

(Terça-feira) 13:00 - 15:30

Localização

Coco Bambu

Avenida Portugal, 1362

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Lançamento Prêmio ABC 2022 Coco Bambu Avenida Portugal, 1362

ter28jun17:3021:00Lançamento Prêmio ABC 202217:30 - 21:00 Coco Bambu

Detalhes do Evento

Detalhes do Evento

 

E na próxima terça-feira também acontece o lançamento de todos os outros prêmios da ABCCOM, porém, em um horário diferente do de influenciadores: o evento para as premiações de COMUNICAÇÃO, MARKETING, FORNECEDORES e MÍDIA começará às 17h30 com um happy hour incrível no @cocobambu_saopaulo.

Este evento é aberto pra toda a nossa comunidade que quer conhecer mais sobre a premiação e como todos os anos, funcionará da mesma forma: você paga o que consumir, mas com um desconto especial no cardápio do Happy Hour do Coco Bambu Santo André:

✅ 25% de desconto nas entradinhas selecionadas
✅ 50% de desconto nas caipirinhas
✅ chopp a R$ 4,99 🍻
(valores promocionais das 17h às 20h)

Venha conhecer tudo sobre a premiação, tirar suas dúvidas e fazer muito networking.

👉🏻 Confirme sua presença pelo email premioabc@abccom.com.br até o dia 26/6. Contamos com todos vocês! #abccom #premioabc10anos #juntosparatransformar

Horário

(Terça-feira) 17:30 - 21:00

Localização

Coco Bambu

Avenida Portugal, 1362

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X