Aos 18 anos, Gustavo Annecchini aportou na primeira empresa de agenciamento, onde trabalhou e que assessorava ninguém menos que Sonia Braga. Em mais de duas décadas trabalhando com agenciamento de celebridades, ele assume integralmente a gestão da Oroboro Entertainment, onde foi responsável por mais de dois mil contratos artísticos e mais de 500 marcas atendidas em 11 anos de existência e apresenta a versão turbo de sua curadoria de talentos, mas, agora, com foco desenhado para ações digitais, por meio do conceito criado por ele há alguns anos para facilitar a contratação de formadores de opinião por marcas e agências: o #CreativeKnowledge.
Observando as movimentações de mercado e mirando o futuro pós-pandemia, Gustavo explica que o consumidor não consome mais apenas um rosto bonito, mas busca identificação direta e consome indiretamente o conhecimento que o mindset do formador de opinião traz atrelado à sua imagem pública. E isso virou uma commodity muito importante na busca de um espaço na internet, onde a propagação de conteúdo, cada vez mais, se torna uma disputa pesada por audiência.
“O Creative Knowledge é uma metodologia que mescla Marketing, Antropologia do Consumo, Psicanálise, Neuromarketing, Tecnologia da Informação e, claro, 22 anos dedicados ao Show Business. Essas ferramentas, integradas em uma plataforma que nos rende performance, agilidade e uma maior acuracidade em nossa capacidade de recomendar talentos para marcas, nos permite conduzir nossos clientes e talentos para parcerias mais assertivas e duradouras”, diz.
Sobre a popularidade de influenciadores como Gil do Vigor e Juliette, participantes do último Big Brother, Gustavo acredita que se deve ao fato do público se identificar com eles. “A imagem percebida pelas pessoas se traduz muito com o ideário do cidadão brasileiro. As pessoas se veem com as características deles, que são pontos de contato muito importantes e poderosos”, explica.
É ele também o responsável por dizer sim ou não para as marcas que desejam contratar o seu casting, que conta com o jornalista Zeca Camargo, o humorista e apresentador Rafael Cortez e outros 20 talentos.
“Dizer não é uma arte”, explica. Para ele, isso faz parte de um relacionamento transparente tanto com o agenciado quanto com a marca. A fim de trazer excelência nessa relação, ele se pós-graduou em Psicanálise e Ciências Humanas para aplicar no dia a dia dos negócios esses conhecimentos. “Estou há 22 anos nesse mercado. Sou muito inquieto e curioso. E, além disso, eu tenho o hábito de mesclar conhecimentos. Por isso, na Oroboro aplico os conhecimentos em Psicanálise, Neurociências e Tecnologia da Informação”, explica.
Com agenciados nos mais diversos segmentos, dentre eles a executiva e sócia da XP Investimentos Ana Laura Magalhães, o ativista social e fundador do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva e a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, Gustavo Annecchini acha que a sinergia que ele e sua equipe conseguem desenvolver com clientes e agenciados é o que garante o sucesso nos negócios.
“Tudo é a nossa forma de enxergar as pessoas. Percebê-las. Saber ouvi-las. Escutar é um processo precioso em Comunicação. Faço da escuta com meus clientes, sejam artistas ou marcas, um verdadeiro divã diário de negócios e expectativas. Carrego comigo uma grande felicidade por desenvolver esse trabalho há tantos anos”.