Seguindo o hype da última ação que viralizou no país inteiro, a nova campanha do Esportes da Sorte reúne um time de peso para mostrar que “É muito mais que bet”. Com lançamento neste domingo (29/10), no intervalo do Fantástico, a produção traz pela primeira vez no elenco Michel Teló, Virginia Fonseca, Deolane Bezerra, Ney Silva e o retorno de Beto Jamaica e Bebeto. A escolha do casting tem o propósito de gerar conexão com diversos públicos e regiões do país. Enquanto a primeira campanha apresentou o Esportes da Sorte para o Brasil, o novo trabalho da Agência Brenda irá explorar com criatividade os diferenciais da empresa de apostas online, além de trazer um tema importante e pouco abordado na publicidade: os jogos responsáveis.
O material apresenta os artistas e influenciadores como super-heróis, ressaltando as vantagens de optar pelo Esportes da Sorte. O casting com figuras femininas de grande apelo nacional reforça a diversidade de gênero no universo das apostas. Beto Jamaica surge em um foguete destacando a possibilidade de diversão gratuita. Ney Silva aparece junto a Bebeto em um cenário de duelo romano informando que as apostas podem ser a partir de R$ 1 e, em seguida, Michel Teló cavalga no milhão da sorte, frisando o valor dos prêmios.
Na sequência, Virgínia pilota um carro levantando poeira, indicando os saques diários que podem ser feitos na plataforma. Por fim, Deolane, vestida de super-heroína, dá nocaute em um robô, reforçando o atendimento feito 100% por pessoas. Em um dos teasers, a estrela do sertanejo Michel Teló convida o público para dar atenção aos jogos com responsabilidade. Este tema também rendeu conteúdos em parceria com o Porta dos Fundos, que estarão no ar a partir do dia 13 de novembro.
De acordo com Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro, idealizadores da campanha e sócios na Brenda, agência de publicidade do Recife, o tema foi “abraçado” pelo Esportes da Sorte de forma muito corajosa. “É preciso falar sobre a hora de parar, sobre saber perder, sobre parar quando está ganhando e sobre aquele gostinho a mais que se tem em um jogo quando você aposta, nem que seja um real. São assuntos importantes que tratamos de forma lúdica”, diz Pinteiro.
Para Barbosa, com o avanço das discussões sobre a regulamentação das apostas, é possível que num futuro próximo seja obrigatório falar sobre isso em anúncios, mas o Esportes da Sorte se posiciona na vanguarda já mostrando a relevância da responsabilidade nos jogos. “Na primeira campanha, marcamos o Esportes da Sorte como uma das principais bets do mercado e mostramos como esse segmento está avançando. Agora, levantamos os pilares e diferenciais da empresa, assim como sua relação com o público com clareza e sem caretice”, afirma.
É muito mais que bet pelo Brasil: relembre
A última campanha do Esportes da Sorte, também idealizada pela agência Brenda, no início deste ano, gerou um burburinho nacional que consagrou o bordão “É muito mais que bet”. Na ocasião, dias antes da estreia da campanha, Beto Jamaica, Antonio Tabet, Betty Faria e Bebeto simularam lançamentos de novas casas de apostas, com páginas próprias. Durante duas semanas, foram divulgados vídeos, links e imagens on e off line que reforçavam os “novos empreendedores” – nas redes sociais os comentários pipocaram de curiosidade e especulações.
Por fim, o slogan “É muito mais que bet” foi apresentado em vídeo que explicava a campanha, durante a final do Big Brother Brasil 23, na TV Globo. Com investimento de R$ 50 milhões, a primeira campanha foi um sucesso consagrado nacionalmente. Além de virar assunto nas redes sociais e render brincadeiras entre o público, a campanha ficou no Top 3 de propagandas mais lembradas da categoria, com 5 em cada 10 pessoas conhecendo o Esportes da Sorte.
Desta vez, o Esportes da Sorte vai divulgar a campanha na TV aberta e mídias externas, com foco no digital. A expectativa é que 50 milhões de pessoas sejam impactadas, acessem os benefícios de apostar com o Esportes da Sorte e falem sobre jogos com responsabilidade.