
A consultoria Betania Tanure Associados (BTA), publicou pesquisa em que entrevistou representantes de 359 companhias brasileiras e 60% dos funcionários, estão trabalhando em home office e, que, 43% dos empresários, apontam como desafio do novo normal, a infraestrutura tecnológica. Com o ambiente interno das empresas, cada um na sua casa, a intranet se tornou ferramenta de primeira necessidade, já que é um ponto-chave para garantir a eficiência e padronização dos processos, compartilhamento de documentos oficiais, além de centralizar as informações das organizações.
A Agência Badaró, desde 2013 no mercado e especializada em UX e UI, percebeu ao longo destes anos de atuação, que cerca de 85% dos seus clientes utilizam as mesmas funcionalidades nas intranets e que os outros 15%, são especificidades de cada empresa, e, também, outra constatação, foi que quase todas utilizam licenças Microsoft (Microsoft 365). Pensando nisso, lança a startup WorkHub Digital a primeira intranet sem mensalidade, sem custos de licenças e com instalação rápida: em apenas sete dias.
O produto WorkHub Digital é um portal interno, com 21 funcionalidades já prontas para usar, como por exemplo: calendário de eventos, aniversariantes, notícias, comunicados, galeria de fotos, vídeos, templates de páginas internas, biblioteca de documentos oficiais, ramais, links úteis, perfil do usuário, entre outros. Garante mobilidade por ser responsiva no celular, autonomia para produção de conteúdos, disponibilização de documentos oficiais e engajamento do time.
A ferramenta é a primeira do mercado que não cobra mensalidade, não tem custos adicionais com licenças e após contratação, é instalada e já pronta para usar em sete dias. Existe também a opção de contratação de pacote de serviços, caso seja necessário customizar funcionalidades, nestes incluem: suporte técnico, gestão de conteúdo, pesquisas relacionadas ao universo de intranets, digital workplace e employee experience.
O produto atende principalmente empresas que possuem entre 100 e 500 funcionários, que têm a necessidade de um portal interno (intranet) e já ter funcionalidades pré-definidas. O único requisito para a instalação é a empresa ter licenças Microsoft (Microsoft 365), já que a é instalação é sobre a plataforma Sharepoint Online, da Microsoft.

Outra vantagem é que a WorkHub Digital atende às necessidades do RH que têm desafios de engajamentos e como prioridade agilizar: trazer funcionalidade e disponibilizar ferramentas de trabalho eficientes aos colaboradores. Por outro lado, a área de TI, tem expectativas de utilizar recursos já disponíveis, como as licenças da Microsoft, que já estão pagas, e ainda, uma solução de fácil e rápida instalação.
Outras novidades que estão em processo de finalização são: novas funcionalidades e a versão multilíngue. Em caso de dúvidas é possível acessar o guia/manual do produto, disponível online, que já conta com o menu de ajuda – com as respostas para perguntas mais comuns e soluções de problemas.
A agência Badaró está orgulhosa de importante conquista: acaba de firmar parceria com uma das maiores distribuidora da Microsoft no Brasil. O feito foi possível por ser uma ferramenta que se enquadra em focos estratégicos da marca, o movimento Modern Workplace: o uso de Sharepoint, trabalho remoto e colaboração, promovendo uma melhor experiência ao usuário, além de agregar mobilidade, segurança e redução de custos. “Estamos felizes e honrados de ser um dos produtos comercializados por uma das maiores distribuidoras do país, o que aumenta e muito, nossa área de atuação”, afirma Andrea Migliori, sócia-Diretora de UX Strategy.
Vídeo de apresentação WorkHub Digital: