O conjunto de práticas de CRM (do inglês, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é cada vez mais utilizado por pequenas e médias empresas (PMEs) que desejam se posicionar no mercado enquanto fortalecem o relacionamento com seus clientes. Tecnologias com este foco buscam monitorar interações, personalizar atendimentos e alinhar estratégias de marketing, eliminando a necessidade de alto investimento com recursos e tempo.
Segundo o “Observatório de Dados 2023”, apresentado pela GoDaddy em parceria com o Sebrae/SP, a presença nas mídias digitais é relevante para 540 empreendedores e pequenas organizações do Brasil. Por esse motivo, 65% dos brasileiros já fazem uso de ferramentas de CRM. Depois da Índia (74%), essa é a segunda maior porcentagem do estudo, conduzido pela Advanis em um total de dez países.
Pensando em expandir o investimento nesses recursos, a agência Dream Team Marketing (DTM) criou o DTM Autofluxo, responsável por automatizar processos de marketing do CRM, desburocratizar o acesso a sistemas como este e abrir novas oportunidades para as PMEs. O intuito é auxiliar os empreendedores a aprimorarem o relacionamento com seus clientes, aumentando seu ticket médio e suas capacidades operacionais.
“O DTM Autofluxo foi desenvolvido para simplificar a implementação de CRM e automação em empresas de menor porte, que, mesmo atuando no digital, não têm recursos suficientes para outros investimentos. Com ele, as marcas podem delegar seus processos de CRM à tecnologia, que garante personalização e escalabilidade em canais como e-mail, SMS, push, Instagram e WhatsApp”, explica Gabriela Caetano Homem de Mello, CEO e fundadora da startup.
Entre mais de 20 empresas e profissionais beneficiados pela implementação do sistema, podemos citar a mentora Raíssa Arruda, que alcançou uma taxa de conversão de 30% em upsell de suas alunas de um curso de stories para um mais completo, com maior ticket. Esse número é significativamente superior à média do mercado, demonstrando a eficácia do DTM Autofluxo em potencializar resultados e aumentar o valor do tempo de vida do cliente (LTV).
Além de soluções práticas, outra abordagem da agência é o componente educacional. Por meio de vídeos, tutoriais e cursos, a Dream Team Marketing capacita empresários e profissionais de marketing a utilizarem suas ferramentas de gestão de comunicação com eficiência.
“As taxas de conversão, somadas aos processos de treinamento com a tecnologia, indicam como o CRM integrado a canais digitais pode transformar os resultados de uma empresa. Sabemos que o investimento nessas ferramentas ainda é limitado para PMEs, que também não têm o suporte necessário para saber utilizá-las em suas estratégias. Por isso, entramos com a solução certa e acessível para que esses negócios adquiram um diferencial competitivo, impactando suas vendas por meio de métodos comprovados de retenção e aquisição de clientes”, conclui Mello.
Uma versão gratuita do DTM Autofluxo foi disponibilizada no site da Dream Team Marketing. Com o cadastro, empreendedores podem testar, na prática, o impacto da automação em sua conta: https://dreamcommerce.com.br/dtm-autofluxo/.