ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

AG Antecipa espera crescer 60% em 2025 com novo rebranding

Compromisso do Governo Federal em zerar o déficit primário e política internacional de taxação de importações justificam projeção da empresa especializada em soluções de crédito

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
08/04/2025
in Rebranding
0 0
AG Antecipa espera crescer 60% em 2025 com novo rebranding
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A AG Antecipa, especialista em antecipação de recebíveis e soluções de crédito para PMEs, acaba de passar por um rebranding significativo, o segundo em três anos, com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado e alavancar o crescimento da companhia, que projeta um aumento expressivo de 60% no volume de operações em 2025. “A transformação da marca reflete não apenas uma evolução estética, mas também uma mudança estratégica, que visa consolidar sua identidade e proposta de valor no cenário competitivo”, explica o CEO da AG, Leonardo Guimarães.

A projeção otimista se dá por alguns fatores políticos que devem impactar significativamente no mercado financeiro. Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo em alcançar um superávit primário até 2026, mesmo diante dos desafios econômicos. Esse cenário pode influenciar o mercado de crédito, pois medidas de austeridade impactam a liquidez disponível no mercado.

No âmbito internacional, as políticas comerciais adotadas pelo governo Trump, como o aumento de tarifas de importação, afetam diversos setores, incluindo o de exportações brasileiras. Além disso, a valorização do dólar decorrente dessas políticas pode levar à depreciação do real, aumentando a inflação e afetando as condições de crédito no país. 

“O mercado de antecipação de recebíveis no Brasil tem se expandido consideravelmente, impulsionado pela necessidade das empresas de obter capital de giro de forma rápida e eficiente. Com a regulamentação mais estruturada e um potencial de movimentação de R$ 1,8 trilhão, essa modalidade financeira se tornou uma alternativa sólida para negócios de diversos segmentos. Cabe às empresas de soluções de crédito se adaptarem a essa nova realidade de mercado. Por isso entendemos que esse seja o momento certo para executarmos o projeto de rebranding da AG Antecipa e firmarmos o nosso posicionamento”, afirma Leonardo Guimarães.

O novo rebranding é mais um passo na jornada de transformação da AG, com uma nova identidade visual que reflete uma abordagem mais tecnológica, moderna e durável. Contudo, a mudança não se resume a um simples redesign de logo. A nova identidade traz um degradê que simboliza a transformação promovida na vida de seus clientes e empresas. A cor rosa foi incorporada à paleta da marca, ao lado dos tons de azul já utilizados, reforçando a inovação e a modernidade, enquanto o nome “Antecipa” passa a ter um papel secundário, deixando o foco maior no nome “AG”, uma estratégia que reforça a ideia de um grupo em expansão, com mais marcas sob o seu guarda-chuva, como a AG Partners, além de outras no futuro.

Além do rebranding visual, a companhia está passando por uma reestruturação interna, com a inauguração de uma nova sede e expansão de departamentos. A criação de um programa de Partnership abre portas para a entrada de profissionais experientes ao quadro societário e à diretoria. Novos produtos e formas de prospecção estão sendo introduzidos, e a empresa está investindo em um programa de AG Partners e novas estratégias de experiência do cliente. O objetivo é melhorar continuamente o atendimento, mantendo o compromisso com a excelência.

Com a nova identidade, a AG Antecipa também está fortalecendo sua presença nas redes sociais, com foco no Instagram e em seu site, criando uma narrativa visual e estratégica que ilustra sua evolução desde a fundação até o momento atual. O processo de transição será acompanhado de perto por todos os stakeholders, incluindo colaboradores, parceiros e clientes, que já estão imersos na nova identidade. Para os colaboradores, um treinamento foi realizado para garantir o entendimento e a aplicabilidade da nova marca, além do fornecimento de manuais de utilização da marca.

“Este rebranding vai além de uma mudança de imagem; ele é a expressão do crescimento contínuo e da visão de futuro da AG Antecipa, uma empresa que está mais preparada para enfrentar os desafios do mercado e continuar seu compromisso com o empresariado brasileiro”, reforça Guimarães.

Tags: AG AntecipaRebranding

Related Posts

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba
Rebranding

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

...

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual
Rebranding

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual

...

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Next Post
Eudora Siàge transforma os cabelos em protagonistas na passarela da SPFW

Eudora Siàge transforma os cabelos em protagonistas na passarela da SPFW

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X