ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Africa cria Madagascar, área de AdTech e Performance

Vinicius Canola Martins, profissional que estava há oito anos na Blinks, chega à agência como Diretor de Data & Effectiveness para liderar área de especialistas em Data Science, DevOps e AdTech

por Da redação
27/07/2020
em Agências, Mercado
0 0
Africa cria Madagascar, área de AdTech e Performance
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em movimento de avanço em sua aceleração digital, a Africa anuncia a criação da Madagascar, área multidisciplinar que nasce para integrar tecnologia, dados e performance. Sob liderança de Vinicius Canola, profissional vindo da Blinks, agência onde atuou por 8 anos, e comando dos executivos Rodrigo Famelli e Fabio Palma, VP de Mídia e Chief Technology Officer, a Madagascar tem a missão de centralizar e potencializar a gestão, análise de dados e performance de mídia, ao mesmo tempo que é ponto de referência de conhecimento em AdTech, dando suporte, capacitando e inspirando toda a agência.

Para Canola, profissional com sólida experiência na área de marketing de performance, BI, e professor da ComSchool, o viés da especialização aplicado à tecnologia é um grande diferencial diante das práticas atuais. A nova equipe conta com especialistas de extensa formação e atuação em Data Science, DevOps, Social Ads, Programática e Google Platforms, entre outros. “Eles serão nossos heroes, profissionais com muitos anos de experiência dentro de suas disciplinas e referências no mercado”, comenta Canola. 

“A nova área traz o dinamismo do método ágil, integrando equipes e um time multidisciplinar voltado à performance em mídia, bem como análise, automação e inteligência artificial utilizando big data”, explica Palma.

Neste modelo, a equipe de tech e especialistas trabalha inserida no dia a dia de Mídia e em total sinergia com o Planejamento. A integração entre os times fica a cargo dos executivos Famelli, Palma e Aldo Pini, Chief Strategy Officer.

“O modelo de atuação que criamos e a sinergia das áreas permite um grande ganho de eficiência e performance em upper-funnel, com foco direto no resultado de negócio das marcas”, comenta Rodrigo Famelli. “Vini chega como uma nova e importante liderança na agência para coordenar duas frentes complementares, diretamente ligadas à mídia e à tecnologia, além de transbordar toda essa experiência e conhecimento ao restante das equipes”, finaliza.

A criação da área faz parte da nova etapa de aceleração digital da agência, que a curto prazo também se prepara para novas estruturas e movimentações.

Tags: AfricaagênciasdestaquesMadagascarmercado

Posts Relacionados

REF+ anuncia saída de diretor de Criação
Agências

REF+ anuncia saída de diretor de Criação

...

Amper anuncia a conquista de três novas contas
Agências

Amper anuncia a conquista de três novas contas

...

Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil/Latam

Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil/Latam

Coop repassa R$ 221 mil para Federação das APAEs

Coop repassa R$ 221 mil para Federação das APAEs

ViacomCbs anuncia lançamento do Paramount+

ViacomCbs anuncia lançamento do Paramount+

HBO MAX anuncia equipe de liderança da América Latina em antecipação ao lançamento este ano

HBO MAX anuncia equipe de liderança da América Latina em antecipação ao lançamento este ano

Fri.to é a nova agência de marketing da ALE Combustíveis

Fri.to é a nova parceira digital do Habib’s e Ragazzo

Take4Content adquire 20% do capital do aplicativo Farmazon

Take4Content adquire 20% do capital do aplicativo Farmazon

Próximo
Petlove reforça estratégia omnichannel

Petlove lança serviço de atendimento veterinário em casa

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X