ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Africa apresenta Rua.Africa e estreia ferramentas proprietárias de planejamento, compra e mensuração de OOH

Divisão de negócios especializada em mídia Out of Home oferece soluções que amplificam o resultado de campanhas

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
06/06/2022
em Agências
0 0
Africa apresenta Rua.Africa e estreia ferramentas proprietárias de planejamento, compra e mensuração de OOH
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

 Rua.Africa, a divisão de negócios especializada em mídia out of home da agência Africa, coliderada pela VP de Mídia, Dados e Performance Aga Porada e pelo Chief Technology Officer Fábio Palma, estreia suas ferramentas proprietárias de mensuração de OOH, co-criadas com grandes players do mercado de mídia exterior e mobile data.

A Rua.Africa foi criada para atender a latente necessidade do mercado por operações especializadas na complexidade do Out of Home como um todo, o que demanda conhecimento profundo sobre capilaridade regional, formatos específicos e interativos, mensuração e testes, programática e inteligência de dados, machine learning e mensuração baseada no data lake proprietário, além de grande capacidade de negociação direta.

A primeira campanha da divisão foi realizada para a marca Brahma, em março deste ano, e contou com as seguintes plataformas, que se somam às demais já existentes:

Rua.Lifts – Solução de mensagem complementar mobile, integrada aos celulares dos consumidores que passam próximos às peças de OOH, cruzando com objetivos de negócio. 

Rua.Smalldata – Ferramenta de métricas de fluxo e exposição aos pontos de OOH por mobile, para medição e atribuição com breakdown qualitativo e quantitativo.

Na campanha, ambas as plataformas permitiram mensurar o aumento de visitas a bares em relação aos não impactados, além do entendimento melhor do público-alvo impactado pelas faces espalhadas nas principais capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. “Esses dados são, por si só, um enorme salto em comparação às métricas que são normalmente reportadas, limitadas ao número de faces e ao número de impactos, sendo este último baseado em amostras e não em dados reais de circulação de pessoas”, comenta Aga Porada. 

“Vale ressaltar que os resultados deste teste, ajustados em tempo real pela equipe da Rua, nos surpreenderam positivamente, superando em mais de 100% a nossa meta inicial”, complementa Fábio Palma. 

Além das ferramentas de mensuração mencionadas, a plataforma de planejamento e compra de OOH está sendo utilizada para o roteiro da mais recente campanha criada pela Africa para a Azul Linhas Aéreas, lançada em maio. O trabalho está sendo feito com base no mesmo público-alvo estabelecido para o digital da campanha – cuja veiculação está estruturada nas segmentações do Meta Inc. O início da praça teste de mídia exterior aconteceu em Campinas. 

“A integração com API de Meta Inc. da plataforma nos permitiu acessar exatamente o mesmo target que estamos usando na campanha digital. Isso nos dá mais possibilidades de planejamento granular em termos do impacto em cada consumidor, além de termos papéis mais bem definidos para cada canal utilizado”, finaliza Porada.

Tags: Africaagênciasdestaques

Posts Relacionados

Ramon Tranches é o novo Diretor de Operações da Raccoon.Monks
Agências

Ramon Tranches é o novo Diretor de Operações da Raccoon.Monks

...

another é a agência de relações públicas da Zegna no Brasil
Agências

another é a agência de relações públicas da Zegna no Brasil

...

Lew’Lara\TBWA conquista conta da Tirolez

Lew’Lara\TBWA conquista conta da Tirolez

Vaxxinova anuncia nova assessoria de imprensa

Vaxxinova anuncia nova assessoria de imprensa

Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

Accountfy tem vagas abertas de negócios para a América Latina e em tecnologia

Accountfy tem vagas abertas de negócios para a América Latina e em tecnologia

Neodigital anuncia publicitária Bárbara Pufal como Chief Client Officer

Neodigital anuncia publicitária Bárbara Pufal como Chief Client Officer

Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

Próximo
T_Jama apresenta coleção Be Proud em campanha que celebra famílias LGBTQIA+

T_Jama apresenta coleção Be Proud em campanha que celebra famílias LGBTQIA+

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X