Adventures anuncia seu primeiro passo rumo ao mercado de e-commerce com a criação de uma plataforma de full commerce capaz de atender suas marcas próprias e acelerar a estratégia de clientes. O objetivo é oferecer projetos, infraestrutura e tecnologia necessários para viabilizar operações de e-commerces. Com isso, a empresa fundada por Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard Roure dá mais um passo em sua estratégia para acelerar marcas e criar seu ecossistema de marcas próprias. O movimento acontece após o anúncio do aporte de R$ 50 milhões, que foi liderado pela Provence Ventures com participação estratégica do Mercado Livre.
Para reforçar a estratégia e representando um grande passo da companhia em direção ao mercado de e-commerce, o empreendedor serial e investidor Felipe Dellacqua passou a integrar o time de sócios da Adventures. Com uma carreira ligada fortemente ao segmento, Felipe traz consigo mais de 16 anos de experiência em comércio eletrônico por meio das empresas que fundou. Nesse sentido, como empreendedor, se destacou ao longo da jornada ao oferecer desde serviços 360º para operações de varejo até a criação de uma plataforma de ecommerce, que foi adquirida pela VTEX em 2014 e onde permaneceu como sócio e VP de Vendas por oito anos até o IPO da companhia na bolsa de valores de Nova York (NYSE). Além disso, é professor de MBA em instituições renomadas, como ESPM, Unicamp e Impacta.
“Chego com o objetivo de acelerar nosso desenvolvimento em um dos mercados mais promissores da América Latina. Temos o objetivo de lançar uma série de marcas próprias ao longo deste ano”, pontua o sócio e VP da divisão de ecommerce da Adventures, Felipe Dellacqua. “O mercado de e-commerce está crescendo vertiginosamente e temos potencial e estrutura dentro de casa para oferecermos soluções cada vez mais robustas aos nossos parceiros, além de um ecossistema valioso para as marcas que estamos criando”.
O movimento faz parte da estratégia da Adventures para colocar em prática seu processo de criação, desenvolvimento e aceleração de marcas nativas digitais em sociedade com celebridades que, por meio de tecnologia proprietária e tendo o acesso a dados do clique à entrega, possibilitem a melhor experiência ao cliente. Para que isso ocorra, a empresa fará uma série de investimentos para viabilizar toda a infraestrutura necessária, entre eles a compra de companhias com expertise reconhecida no segmento de e-commerce e tecnologia.
“Esse movimento de aquisições que estamos prevendo é fundamental para desenvolvermos nosso pilar de operação e tecnologia. Por meio de parceiros com estrutura e conhecimentos consolidados, iremos garantir o crescimento de nossas marcas de ponta a ponta. Com isso, estamos desenhando um projeto robusto e capaz de atender nossas DNVBs e marcas terceiras que buscam a Adventures como um parceiro estratégico para acelerar seus negócios”, avalia Dellacqua. “Além disso, temos em andamento o projeto de lançamento de soluções SaaS nos próximos meses com o propósito de acelerar o resultado das marcas que trabalham conosco”.
Fundada em dezembro de 2020, a Adventures construiu, por meio de um modelo de negócios altamente complementar, um ecossistema completo e capaz de acelerar marcas nativas digitais próprias e de terceiros que, foi capaz de acelerar os resultados de algumas das maiores marcas do mundo, como TikTok, Americanas, Arezzo, Privalia, Tinder, Disney, John Deere, Stone e muitos outros líderes globais. Neste ano e dentro desse contexto, um grande foco da companhia está na evolução do stack de tecnologias proprietárias da empresa, incluindo a divisão de full commmerce, e no lançamento de novas DNVBs com celebridades nas categorias de beleza e saúde e bem-estar.
“Os negócios do futuro serão construídos na intersecção entre conteúdo e comércio eletrônico, estes são os catalisadores de resultados da nova era. É lá que o novo consumidor está e para onde estamos caminhando”, pontua o CEO e fundador da Adventures, Rapha Avellar. “A chegada do Felipe traz um track record comprovado em escalar operações e tecnologia para varejo por meio de canais digitais e os investimentos que faremos marcam a estruturação da nossa divisão de ecommerce de uma forma nunca vista pelo mercado. Estamos criando uma base robusta para amparar as marcas que irão nascer no nosso ecossistema”.