A crescente demanda por TVs conectadas à Internet e serviços de streaming oferecidos diretamente aos espectadores – acima do normal – faz da América Latina, com mais de 100 milhões de usuários potenciais, um mercado com grandes oportunidades para as marcas anunciarem nessas mídias. É por isso que a Adsmovil, líder em publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, integrou em sua plataforma de compras programáticas (Adsmovil DSP) diversas fontes de fornecimento com inventário exclusivo às TVs Conectadas.
A partir de agora, ao acessar a plataforma Adsmovil DSP, as agências e anunciantes, além do fácil gerenciamento de suas campanhas, também terão à sua disposição um inventário exclusivo que permitirá direcionar às suas publicidades neste canal.
O consumo de conteúdo via streaming, por meio de plataformas conectadas à TV é uma tendência crescente em todo o mundo, que permite ao espectador a busca por assuntos atraentes, baseados em seus gostos e interesses, bem como a escolha pelo momento em que deseja consumi-los.
Tanto o conteúdo das TVs Conectadas quanto à publicidade são consumidos e comprados de forma diferente da televisão tradicional. É importante entender esse meio como um espaço para as marcas se conectarem com seus usuários, ganhando vantagens competitivas significativas. “Novos hábitos de consumo abrem a oportunidade para novas mídias e canais. Por isso, buscamos trabalhar com marcas oferecendo sempre novas propostas, por meio de um quadro tecnológico que lhes permita anunciar de forma mensurável e perfilada, e de acordo com seu público”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.
Por que a TV conectada é o futuro da publicidade?
A principal razão, para os anunciantes, é sua penetração no mercado e as projeções para o futuro:
1 – Ano passado, nos Estados Unidos, 60% das famílias possuíam TVs conectadas. No Reino Unido, atualmente, com apenas 6% a mais de TVs conectadas do que os EUA, espera-se que 75% das famílias conectem seus aparelhos de televisão à Internet até 2021.
2 – Os millennials adoram as TVs conectadas: Os millennials adoram os conteúdos disponibilizados por este meio. Essa audiência tem 67% mais de chances de estar em uma casa com apenas TVs conectadas, e é uma das razões pelas quais os anunciantes devem focar sua publicidade em vídeo neste formato.
3 – A publicidade é melhor aceita: segundo estudos, os anúncios na televisão conectada são considerados “menos invasivos” do que os da TV tradicional. São um custo que o público está disposto a arcar.
4 – Uma ótima oportunidade para falar com seu público: Com mensagens relevantes e público certo, trabalhando por meio de big data e geolocalização, as campanhas se tornam mais efetivas e rentáveis.