ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Serviços

Adsmovil lança a plataforma Linki para simplificar a compra e operação de Retail Media multi retail, multicanal e multiplataforma

A Kinesso, unidade especializada em dados e tecnologia do Grupo IPG Mediabrands, será a primeira rede de agências latinoamericana de performance a operar a plataforma, por meio de acordo com a Adsmovil

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
14/05/2025
in Serviços
0 0
Adsmovil lança a plataforma Linki para simplificar a compra e operação de Retail Media multi retail, multicanal e multiplataforma
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Desenvolvida para enfrentar os principais desafios operacionais do ecossistema, a plataforma Linki centraliza e padroniza a compra de mídia no varejo, superando a fragmentação do ambiente e viabilizando campanhas mais eficientes, precisas e transparentes. Por meio de uma única interface, agências e marcas conseguem executar estratégias full funnel em diversos varejistas, integrando de forma simples, escalável e padronizada formatos de mídia onsite, offsite e telas in-store.

A solução conta com um módulo de planejamento baseado em dados reais de comportamento do consumidor, como: buscas, visitas e palavras-chave dentro de cada varejista, permitindo uma estratégia mais precisa e direcionada.  Inclui também um módulo de ativação que simplifica a execução de campanhas em múltiplos formatos e plataformas, garantindo mais eficácia operacional. Além disso, oferece um sistema de relatórios online amplo, com métricas-chave como ROAS, vendas e aquisição de novos usuários. Os relatórios são padronizados entre os varejistas, com rastreabilidade por produto e dashboards em tempo real, assegurando total transparência em relação a preços e resultados.

A Kinesso será a primeira rede de agências de performance da América Latina a integrar de forma transversal a plataforma Linki, oferecendo uma gestão de mídia e audiência orientada por dados para marcas como Nestlé, Unilever, Kenvue, entre outras.  Atualmente, ela reúne mais de 108 milhões de compradores digitais identificados e está conectado a mais de 27 varejistas ativos na região. Entre eles, destacam-se Farmatodo, Supertiendas Olímpica e Locatel, na Colômbia; DIA e Farmacity, na Argentina; HEB, La Comer e Prixz, no México, além do Rappi, entre outros.

A parceria entre a Adsmovil e a Kinesso vai muito além do simples acesso à plataforma. Ela inclui um plano de trabalho conjunto voltado para a melhoria contínua da plataforma Linki, com um modelo de personalização ajustado às necessidades específicas do Grupo IPG Mediabrands. Também está prevista a integração com outras ferramentas do ecossistema tecnológico do Grupo IPG, garantindo uma experiência mais fluida e eficiente. Um dos pilares dessa colaboração é o treinamento contínuo de talentos em todos os mercados, além da definição de padrões compartilhados que contribuam para a profissionalização e o fortalecimento do ecossistema de Retail Media na região.

“Atualmente, a Linki é a única ferramenta disponível no mercado latinoamericano que permite comprar e gerenciar múltiplos varejistas a partir de uma única plataforma. Nosso foco sempre será oferecer soluções tecnológicas e de negócios que agreguem valor aos nossos clientes”, comentou Alberto Pardo, fundador e CEO da Adsmovil.

Diego Schreiber, diretor regional de Ecommerce, Retail Media & Experience da Kinesso, afirmou: “Um dos grandes desafios no Retail Media tem sido a operação: a falta de padronização, os múltiplos sistemas e a dificuldade de escalar. Com a plataforma Linki,  este problema está resolvido”.

Anne-Marie Dono, presidente regional da Kinesso, acrescentou: “Buscamos aliados estratégicos que compartilhem nossa visão de transformar o Retail Media, eliminando a fragmentação de dados e plataformas.  Poder contar com uma ferramenta como esta nos permite tornar isso realidade, simplificando processos, otimizando o tempo e melhorando os resultados dos nossos clientes”.

O mercado de Retail Media na América Latina está passando por um crescimento acelerado, com a perspectiva de alcançar US$2,64 bilhões de faturamento ainda este ano. Com essa parceria na região, que começa agora, a Adsmovil e o Grupo IPG Mediabrands pretendem liderar essa transformação, oferecendo a marcas, varejistas e agências uma infraestrutura tecnológica de alto nível, projetada para escalar com precisão e eficiência em toda a região.

Tags: adsmovilserviços

Related Posts

Novo recurso do Spotify permite personalizar a capa de suas playlists direto no app
Serviços

Novo recurso do Spotify permite personalizar a capa de suas playlists direto no app

...

VR lança serviço de publicidade digital em seu SuperApp
Serviços

VR lança serviço de publicidade digital em seu SuperApp

...

OSSEL Assistência lança a primeira moto cortejo do Brasil e revoluciona o setor

OSSEL Assistência lança a primeira moto cortejo do Brasil e revoluciona o setor

VML Brasil lança “Elas”, plataforma para impulsionar a presença feminina na indústria de comunicação

VML Brasil lança “Elas”, plataforma para impulsionar a presença feminina na indústria de comunicação

Red Hat e AMD fortalecem colaboração estratégica, ampliando soluções de IA e virtualização

Red Hat e AMD fortalecem colaboração estratégica, ampliando soluções de IA e virtualização

EVEO lança nova marca e projeta faturamento de R$ 500 milhões até 2029

EVEO lança nova marca e projeta faturamento de R$ 500 milhões até 2029

Assist Card lança programa de afiliados com expectativa de pagar mais de R$ 4 milhões em comissões

Assist Card lança programa de afiliados com expectativa de pagar mais de R$ 4 milhões em comissões

Adobe lança Photoshop para Android e mira na nova geração de criadores

Adobe lança Photoshop para Android e mira na nova geração de criadores

Next Post
Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X